Avaliação Fiat Argo

Argo é o hatch compacto da Fiat que veio para ficar no lugar dos populares Bravo, Palio e Punto. A linha 2020 está disponível em 7 versões, com três opções de motorização e transmissão.

Imagem de Mayara Sauer

Mayara Sauer

Jornalista Automotiva

21 de Junho de 2019 às 15:55

·

Atualizado há um ano

Avaliação Fiat Argo

Imagem de Mayara Sauer

Mayara Sauer

Jornalista Automotiva

21 de Junho de 2019 às 15:55

·

Atualizado há um ano

Argo me diz que temos 3 carros em um só. Brincadeiras a parte, o Fiat Argo é o compacto hacth, que ficou no lugar dos modelos Palio, Punto e Bravo. Hoje, compete diretamente com os mais populares Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Ford Ka, e com os mais ”premium” VW Polo, Ford New Fiesta, Peugeot 208 e Citroën C3. 

A linha 2019 possui 7 versões. Todas com a mesma cara. O que muda é o tipo de motorização e transmissão, podendo ser 1.0 litro, 1.3 litro ou 1.8 litro, com transmissão manual, automatizada ou automática. O Argo testado foi a versão topo de linha HGT 1.8. automático. Segue abaixo todas as versões.

Versões:

  • Fiat Argo 1.0 – R$ 48.990,00
  • Fiat Argo Drive 1.0 – R$ 52.690,00
  • Fiat Argo Drive 1.3 – R$ 53.690,00
  • Fiat Argo Drive 1.3 GSR – R$61.790,00
  • Fiat Argo Trecking 1.3 – R$ 58.990,00
  • Fiat Argo Precision 1.8 AT – R$ 63.590,00
  • Fiat Argo HGT 1.8 AT 2019 – R$ 69.900,00

Design:

O design dele traz elementos que deixam o carro mais arrojado e jovial. Por exemplo, a grade frontal com um cravejado, lembrando escama de peixe me chamou a atenção. A cor chumbo do retrovisor traseiro combinando com o aerofólio deixa o visual com um ar de sofisticação. Essa versão também possibilita a pintura de duas tonalidades, com o teto preto. Sem falar que os retrovisores possuem rebatimento elétrico e luz de solo. Esse último recurso funciona quando a ré é engatada e o retrovisor se movimenta em direção ao chão. 

Ele traz entradas de ar decorativas, que dão o toque de esportividade ao veículo. As rodas de liga leve, aro 16 e diamantadas também dão destaque à roupagem esportiva do Fiat Argo. Lembrando que essa versão oferece aro 17 como opcional. Os faróis são duplos e com LEDs diurnos. As lanternas possuem lentes que imitam LED. Esse conjunto deixam o carro com um visual interessante.

Espaço e Conforto:

O porta-malas tem capacidade de 300 litros. Serve bem uma pessoa solteira, que não necessita de tanto espaço. Ainda tem a praticidade de ter a tampa com abertura elétrica na chave. Por ser um compacto hatch, o espaço para passageiros não é um atrativo para quem tem família, filhos. É um carro para o dia a dia, para usar na cidade. 

A parte interna já segue a plataforma padrão FCA. O modelo de teste tinha o revestimento dos bancos de tecido, mas a versão HGT disponibiliza pacote com bancos em couro personalizados. O acabamento é todo no plástico rígido. A parte central apresenta uma combinação de texturas e tons diferentes. 

A direção é elétrica e segue o padrão Jeep. Possui aletas laterais para trocas de marcha manual e ajuste de altura e profundidade. O ar condicionado do HGT que testei é analógico, mas oferece ar condicionado digital como opcional. 

Tecnologia:

De conectividade, vem entrada USB e outra auxiliar. A central multimídia Uconnect, tem tela 7 polegadas, sensível ao toque e compatível a Apple Car Play e Android Auto. Também dá para ver as imagens da câmera de ré e informações gerais sobre o veículo.

O painel de instrumentos mostra as informações essenciais para o condutor como velocímetro e contador de giros analógicos, mais o computador de bordo entre os dois. Para quem desejar incrementar o carro, tem a opção de adicionar o pacote Tech que inclui Chave Keyless, ar condicionado digital, retrovisores com rebatimento elétrico e luz de conforto, quadro de instrumentos TFT de 7 polegadas e Kit High Tech (sensor de chuva, sensor crepuscular e retrovisor interno eletrocrômico).

Segurança:

No quesito segurança oferece 4 air bags, auxílio de partida em rampa e controle de estabilidade e tração de tecnologia embarcada. No banco traseiro tem cinto de três pontos e o recurso do Isofix para prender a cadeirinha da criança.

Desempenho e consumo:

O motor flex 1.8 do HGT rende até 132 cavalos de potência e 18,9 kgfm de torque, um desempenho razoável para o uso urbano. Com as aletas laterais é possível extrair mais do motor. Se você quer economia de combustível, o Argo HGT 1.8 automático não é a versão que recomendo. Recebeu nota D no Inmetro. Ele faz 8,1/9,9 km/litro e 11,6/13,8 km/litro, igualmente cidade/estrada com etanol e gasolina. 

Compraria?

Pensando em custo benefício, acredito que existem opções melhores no mercado oferecendo mais sofisticação com preços mais baixos.   

Talvez você também se interesse:

Comparativo Chevrolet Onix e Ford Ka
Comparativo Chevrolet Onix x Hyundai HB20 – Carros mais vendidos do Brasil
Comparativo Hyundai HB20 x Ford Ka

Comentários

Outras notícias

Notícias de Avaliação que possam te interessar

Comparativo

Comparativo Volkswagen T-Cross ou Chevrolet Tracker?

Volkswagen T-Cross larga na frente no desempenho, mas Chevrolet Tracker leva vantagem no consumo.

Avaliação

As novidades do Hyundai Creta 2020

Veja o que mudou do Creta 2019 para o Creta 2020

Avaliação

Avaliação: Chevrolet Tracker é um SUV urbano

Confira na avaliação do Chevrolet Trckar os motivos para considerar o modelo mais urbano do que off-road.

Avaliação

Avaliação Audi Q5

A linha 2019 do Audi Q5 oferece 5 versões

Outras notícias

Notícias de Avaliação que possam te interessar

Comparativo

Comparativo Volkswagen T-Cross ou Chevrolet Tracker?

Volkswagen T-Cross larga na frente no desempenho, mas Chevrolet Tracker leva vantagem no consumo.

As últimas notícias

Novidades, eventos, avaliações e muito mais

Notícias

Carros mais vendidos no primeiro semestre de 2020 por categoria

Veja os carros mais vendidos de cada categoria no primeiro semestre de 2020. Fiat Strada passa Jeep Renegade no ranking.

Notícias

Cinco dos dez carros mais vendidos em junho no Brasil são SUVs

Estão entre os carros mais vendidos de junho: VW T-Cross, Chevrolet Tracker, Hyundai Creta e os irmãos Jeep Compass e Renegade

Game

Lucas Torres não cumpre promessa de esmagar o time do Zeca Chaves

Zeca Chaves ganha de Carro Chefe, mas ambos continuam na disputa pelo carro 0km.

Comparativo

10 Crossovers e SUVs mais econômicos do Brasil

Qual o SUV/crossover mais econômico do Brasil? Chevrolet Tracker, Volkswagen Nivus, Nissan Kicks e Suzuki Vitara estão entre os mais econômicos.

As últimas notícias

Novidades, eventos, avaliações e muito mais

Notícias

Carros mais vendidos no primeiro semestre de 2020 por categoria

Veja os carros mais vendidos de cada categoria no primeiro semestre de 2020. Fiat Strada passa Jeep Renegade no ranking.