VW Virtus 2023: teaser confirma motor que foi do Jetta e data de lançamento

Falta pouco para o VW Virtus 2023 dar as caras, sedan será lançado no início de fevereiro na Argentina.
LF
Por
16.01.2023 às 17:31
Falta pouco para o VW Virtus 2023 dar as caras, sedan será lançado no início de fevereiro na Argentina.

A Volkswagen confirmou, através de um teaser, a data de lançamento do Virtus 2023. Será entre os dias 1º e 3 de fevereiro, na Argentina. A imagem também mostra uma versão esportiva do modelo, com direito a rodas de liga leve aro 18, spoiler na quina da tampa do porta-malas e... motor 250 TSI.

Ou seja: o Virtus renovado manterá o propulsor 1.4 turbo flex de quatro cilindros e 16 válvulas, com injeção direta de combustível, usado atualmente apenas pela configuração GTS e pelas opções mais acessíveis do Jetta. Isso mostra que o sedan compacto-médio tentará mesmo ocupar o lugar do primo médio.

Anuncie seu carro na Mobiauto

Resta saber, agora, se a versão que dá as caras no teaser ainda é a GTS ou se se trata da Exclusive, nova versão de topo do modelo antecipada pelos colegas do Autos Segredos. A ser a Exclusive, e caso a GTS morra, confirmará uma informação adiantada pela Mobiauto em maio de 2021.

Falta pouco para o VW Virtus 2023 dar as caras, sedan será lançado no início de fevereiro na Argentina.

Seja qual for a versão, o motor 250 TSI rende 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque com qualquer combustível, sendo aliado ao câmbio automático de seis marchas da Aisin.

Leia também: Avaliação: Volkswagen Jetta GLI é único, mas praticamente indisponível

De série, o VW Virtus 2023 trará faróis de LED por espelhos em todas as versões – diferentemente do Polo, que terá conjunto inteligente IQ Light com projetores na versão GTS, e explicamos por que isso vai acontecer aqui – e visual dianteiro diferente do Polo, com desenho dos faróis similar ao do Nivus.

Falta pouco para o VW Virtus 2023 dar as caras, sedan será lançado no início de fevereiro na Argentina.

Terá, também, versões 170 TSI, com o propulsor 1.0 turbo flex de 109 e 116 cv, respectivamente com gasolina e etanol, sendo 16,8 kgfm, com câmbio manual ou automático. Resta saber se restará espaço para o conjunto 200 TSI (116 e 128 cv, sendo 20,4 kgfm) em alguma opção intermediária.

Por dentro, o Virtus 2023 terá quadro de instrumentos 100% digital de 8 polegadas nas versões mais básicas e de 10,25 polegadas nas de topo, além da central multimídia VW Play. Airbags laterais, controles de estabilidade e tração, indicador de pressão dos pneus e ar digital Climatronic Touch devem seguir fazendo parte da gama.

Você pode se interessar por:

Avaliação: Fiat Fastback Impetus dá conta do recado com motor do Pulse?
Avaliação: Hyundai Creta Ultimate 2.0 cobra caro, mas entrega tudo
Avaliação: os segredos do Caoa Chery Tiggo 8 Pro Hybrid para fazer 30 km/l
Citroën C4 Cactus 2023 THP se apoia no motor BMW e esquece de se atualizar 

Comentários