VW T-Cross Extreme chega em breve para reviver alma aventureira do Fox
O SUV mais vendido do Brasil em 2024, Volkswagen T-Cross, terá uma versão aventureira para chamar de sua ainda esse ano. Estamos falando do T-Cross Extreme, assim mesmo, com o mesmo sobrenome da variante de topo da VW Amarok.
A notícia foi antecipada pelo jornalista Marlos Ney Vidal, do Auto Segredos, e confirmada pela Mobiauto junto à fonte ligada à marca alemã. Conforme apuração, o T-Cross Extreme deve chegar ainda no primeiro semestre desse ano, mais precisamente em maio.
Você também pode se interessar por:
- VW T-Cross Sense 2025 finalmente muda, tem novos itens e mantém preço
- VW T-Cross 2025 é lançado no Brasil. Veja versões, preços e novidades
- VW T-Cross 200 TSI 2025: 28 fotos exclusivas do SUV compacto
- Novo VW T-Cross 2025 gabarita mais uma vez teste de segurança do Latin NCAP
Mas qual versão do T-Cross sairá para a Extreme entrar? Nenhuma. O SUV continuará sendo vendido nas variantes Sense, 200 TSI, Comfortline e Highline.
Como a versão Extreme terá uma pegada voltada para o fora de estrada, podemos esperar por pneus de uso misto, adesivos exclusivos na carroceria, estribos laterais e até um desenho de rodas único para a variante. No interior, o T-Cross Extreme terá marcações, podem ser nos bancos ou pela cabine, com o nome Extreme.
Apesar do sobrenome de versão de topo, a lista de equipamentos do T-Cross Extreme deverá se basear no que a opção Comfortline já oferece. E não será somente os itens de série que o T-Cross Extreme vai herdar na versão Comfortline. O motor 200 TSI também vai equipar o SUV com visual off-road.
Assim, o T-Cross Extreme usará o 1.0 de três cilindros turboflex, que entrega até 128 cavalos de potência a 5.500 rpm e 20,4 kgfm de torque a partir 2.000 rpm, combinado com transmissão automática de seis marchas.
T-Cross Extreme com alma de Fox?
O sobrenome Extreme para a versão aventureira do T-Cross vai além da Amarok. Não é a primeira vez que a montadora alemã dá uma nova roupagem “made in roça” para um modelo mais urbano.
Em 2017, o VW Fox Xtreme chegou ao mercado brasileiro junto da versão Connect. Ambos receberam o conhecido 1.6 MSI flex de até 104 cv e 15,6 kgfm de torque.
Visualmente, os faróis tinham uma máscara escurecida, além do para-choque com desenho exclusivo. Nas laterais, as caixas de rodas foram envoltas com molduras em preto, ligadas por faixa preta na porção inferior das portas. Capas dos retrovisores e maçanetas também acompanhavam a cor preta. As rodas de 16 polegadas também foram escurecidas.
Quem olhava o compacto pela traseira, logo identifica a versão por conta do logo Extreme bem abaixo do logotipo da VW, assim como na lateral pela parte inferior das portas traseiras.
Completava o kit aventureiro o aerofólio traseiro, para-choque traseiro e racks também em preto. O interior foi revestido com costuras vermelhas e teto e colunas ganharam tons escurecidos.
Outra semelhança com o Fox Xtreme é que o T-Cross “aventureiro” também sairá das linhas de montagem da fábrica de São José dos Pinhais (PR).
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.