VW suspende produção de todos os carros no Brasil até abril

Paralisação durará 12 dias e tem o objetivo de conter a disseminação da doença, segundo a empresa. Polo, Nivus, T-Cross, Gol e demais modelos serão afetados
Renan Bandeira
Por
19.03.2021 às 17:17
Paralisação durará 12 dias e tem o objetivo de conter a disseminação da doença, segundo a empresa. Polo, Nivus, T-Cross, Gol e demais modelos serão afetados

A Volkswagen informou, por meio de comunicado oficial, nesta sexta-feira (19), a suspensão da produção de todas as suas fábricas no Brasil, devido ao agravamento da crise de saúde pública e ao aumento de contaminações por covid-19.

Serão interrompidas as operações nas fábricas de: São Bernardo do Campo (SP), onde são fabricados Polo, Virtus, Nivus e Saveiro; São José dos Pinhais (PR), complexo que monta o T-Cross e Fox; Taubaté (SP), responsável por produzir Gol, Voyage, Up! e Saveiro; São Carlos (SP), uma fábrica de motores. 

A paralisação começa na próxima quarta-feira (24) e tem previsão de durar até 4 de abril. De acordo com a empresa, a medida busca preservar a saúde de funcionários e familiares. 

Apenas atividades essenciais serão mantidas no período e os colaboradores das áreas administrativas vão trabalhar de forma remota.

A suspensão da produção foi acordada com os sindicatos e não haverá demissões, segundo a marca. Além disso, os dias não trabalhados serão compensados em uma nova data, que ainda não foi definida.

 

Talvez você também se interesse: 

Confira as melhores ofertas de carro perto de você
Confirmado: novos Compass, Toro e Jeep de 7 lugares turboflex terão 180 cv
5 formas de economizar até 50% de combustível sem instalar nada no carro
Seis gambiarras que colocam em risco seu carro e sua segurança

Comentários