VW Nivus 2022 terá cor do Polo GTS e carregador de celular por indução

Pintura Azul Biscay fará parte da gama do SUV cupê, inclusive com teto bicolor. Má notícia é que a versão Comfortline deixará de ter ACC como opcional
Renan Bandeira
Por
16.08.2021 às 13:01 • Atualizado em 26.11.2021
Pintura Azul Biscay fará parte da gama do SUV cupê, inclusive com teto bicolor. Má notícia é que a versão Comfortline deixará de ter ACC como opcional

O Volkswagen Nivus já chegou à linha 2022. A informação ainda não foi divulgada oficialmente pela marca alemã, mas, em contato com as concessionárias, a Mobiauto apurou que o SUV cupê já é faturado no novo ano-modelo.

A nossa reportagem teve acesso à lista completa de itens de série do Nivus 2022. O modelo manterá as versões Comfortline e Highline, porém com novidades no pacote de equipamentos, especialmente da versão mais barata (que ficará mais "pelada").

Uma das principais novidades será a adoção da cor Azul Biscay, a mesma exclusiva para as versões esportivas GTS de Polo e Virtus. Ela estará disponível sozinha ou em combinação com teto bicolor preto.

Confira o valor do seu carro na Tabela Fipe 

Na versão Comfortline, o Nivus trocará o quadro de instrumentos analógico com computador de bordo digital monocromático pelo cluster digital de 8" do VW Taos Comfortline.

A má notícia é que a opção não terá mais central multimídia de série, enquanto o ACC (controle de cruzeiro adaptativo) deixará a lista de opcionais da versão, passando a ser exclusiva do Nivus Highline. 

No Comfortline, a já conhecida central Composition Touch agora é opcional, sendo vendida como “Pacote Interatividade”, com valor aproximado de R$ 4.000.

Pintura Azul Biscay fará parte da gama do SUV cupê, inclusive com teto bicolor. Má notícia é que a versão Comfortline deixará de ter ACC como opcional

A projeção é de uma hipotética versão GTS do Nivus que não existe. No entanto, ela mostra como é o SUV com a nova cor Azul Biscay da linha 2022

A VW Play também está disponível para o Nivus 2022 de entrada, mas no “Pacote Funcional e Interativo”. Ele oferece ainda volante multifuncional em couro, sistema de frenagem de emergência e controle automático de distância com limitador de velocidade, mas seu principal destaque é o carregador por indução para celulares. O valor não foi divulgado.

Leia também: VW Fox perde multimídia para seguir vendendo mesmo sem semicondutores

Todos os itens desse segundo pacote são de série na opção Highline, com destaque para o carregador por indução herdado do irmão maior VW Taos. Para a variante mais cara, a marca alemã segue oferecendo o pacote visual com pintura escurecida de teto, rodas e capa dos retrovisores. O valor deve seguir próximo dos R$ 1.690 cobrados atualmente.

De acordo com os lojistas, a versão Comfortline parte de aproximadamente R$ 101.000 e a Highline, de R$ 115.000. Após o faturamento do pedido, o prazo de entrega prometido varia entre 30 e 70 dias, podendo atrasar ainda mais, já que a fábrica está com a produção paralisada por causa da falta de semicondutores.

Confira os itens de série por versão do VW Nivus 2022:

VW Nivus Comfortline 2022 - itens de série

Visual: espelhos retrovisores e maçanetas da cor do veículo; espelhos externos com setas integradas; grade com detalhes cromados; rack de teto longitudinal; rodas de liga leve de 16 polegadas

Conforto: ar-condicionado com filtro de poeira e pólen com duto para a segunda fileira; assistente de partida em rampa (Hill Hold); banco traseiro com encosto rebatível e bi-partido; coluna de direção com regulagem de altura e profundidade; descansa-braço dianteiro; direção elétrica; piloto automático com controle de velocidade; vidros elétricos em todas as portas com sistema um-toque nos dianteiros.

Tecnologia: seis alto-falantes; painel de instrumentos de oito polegadas; volante multifuncional.

Leia também: VW Taigo é um Nivus um pouco mais iluminado 

Segurança: alerta de frenagem de emergência (ESS); seis airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina); alerta sonoro e visual de não afivelamento do cinto para todos os ocupantes; câmera para auxílio de manobras; faróis de LED com luz de condução diurna integrada; lanternas de LED; sensor de estacionamento dianteiro e traseiro;

Pacote Funcional e Interativo: duas portas USB; carregador por indução; controle automático de distância com limitador de velocidade; central VW Play com tela de 10 polegadas e espelhamento de Android Auto e Apple CarPlay (este último sem fio); sistema de frenagem de emergência; volante multifuncional com acabamento em couro.

Pacote Interatividade “Composition Touch”: central Composition Touch.

VW Nivus Highline 2022 - itens de série

Itens de comfortline mais:

Visual: rodas de liga leve de 17 polegadas.

Conforto: ar condicionado com controle eletrônico de temperatura com dutos para a segunda fileira; banco do motorista com ajuste milimétrico de altura; retrovisor interno com sistema antiofuscamento automático; volante multifuncional com aletas para trocas de marchas

Tecnologia: carregador por indução para celulares; retrovisores externos com rebatimento elétrico e função tilt down no lado direito; painel de instrumento Active Info Display de 10 polegadas; central VW Play com espelhamento de Android Auto e Apple CarPlay (sem fio neste último).

Leia também: Novo VW Polo, Polo Track e Virtus: entenda como deve ficar a linha 

Segurança: controle de adaptativo de distância e velocidade (ACC) com frenagem de emergência e monitoramento frontal (AEB); frenagem anti-colisão para velocidades até 50 km/h; faróis de neblina de LED; monitoramento de pressão dos pneus; detector de fadiga; frenagem automática de pós-colisão.

Pacote Bicolor: teto pintado de preto; logotipos escurecidos; pintura escurecida de rodas e carcaças de espelhos retrivosores.

Pacote Técnico: rack de teto pintado na cor preta.

Imagens: projeção do Overboost para o o canal "De Carona com Leandro"

Talvez você também se interesse: 

VW Taos: as diferenças entre as versões Comfortline e Highline
Exclusivo: SUV sucessor do VW Gol deve enfim sair do papel em 2023
Novo VW Polo, Polo Track e Virtus: entenda como deve ficar a linha
Exclusivo: VW Polo Track terá motor 1.0 de 86 cv e peças de Gol


Comentários