VW Jetta GLI reforça testes antes do lançamento; confira as novidades

Sedan será renovado no Brasil, mas visual já foi revelado no exterior
Renan Rodrigues
Por
14.01.2025 às 21:03
Compartilhe:
Sedan será renovado no Brasil, mas visual já foi revelado no exterior

O Volkswagen Jetta GLI já foi renovado fora do Brasil e apresentado até na Argentina. Agora, o sedan reforça os testes em solo nacional antes de ser um dos três esportivos da marca alemã por aqui.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

O Jetta GLI foi flagrado pela página Placa Verde no Instagram. Aparentemente, o sedan viajava sentido Campos do Jordão, no interior de São Paulo. Essa é uma rota comum de veículos de testes no Estado;

Você também pode se interessar por:

As mudanças mais significativas se concentram na dianteira. Há faróis mais afilados e grade dianteira mais estreita, que traz frisos inferiores que seguem por dentro do conjunto óptico. A grade ficou mais estreita graças a uma extensão do capô.

Também chama atenção a inclusão de uma barra cromada que corta a saída de ar do carro e interliga seus faróis, tal qual possui o VW Polo GTS. O facelift deixará o modelo com caráter mais simples e minimalista.

Na traseira mesmo temos novidades mais sutis, como as lanternas interligadas por meio de uma régua vermelha com o logotipo GLI. No interior, as novidades ficam para as saídas de ar redesenhadas, bem como a nova central multimídia com tela maior de 10 polegadas e agora destacada no painel, no estilo flutuante.

Entre os itens de série o Jetta GLI traz rodas de liga-leve de 18 polegadas, painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, ar-condicionado de duas zonas, freio de estacionamento eletrônico com auto-hold, banco do motorista com ajuste elétrico, três memórias e regulagem da lombar, central multimídia com display de 10 polegadas, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, alerta de tráfego cruzado traseira, saída de escapamento dupla, pinças de freio vermelhas, volante com comandos sensíveis ao toque e controle de largada.

Já a motorização não sofrerá alterações, portanto, sob o capô estará o 2.0 turbo a gasolina da família EA888. Esse propulsor entrega 230 cv e 35,7 kgfm de torque. A transmissão é automatizada de dupla embreagem com sete marchas. O 0 a 100 km/h do sedan é de 6,7 segundos, segundo a Volkswagen. A velocidade máxima é de 249 km/h.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários