Volvo quer que você carregue o carro enquanto come um Big Mac

A rede de alimentos fechou parceria com a Volvo e planeja montar 35 pontos de carregamento pelo país
DR
Por
18.01.2024 às 19:09
A rede de alimentos fechou parceria com a Volvo e planeja montar 35 pontos de carregamento pelo país

A Volvo Brasil e a McDonald´s anunciaram colaboração para ampliar acesso a pontos de carregamento por meio das unidades da rede de restaurantes. A união visa promover mais conforto e conveniência para os donos de veículos elétricos.

Você pode se interessar por: 

A ação da Arcos Dourados, operadora da marca de fast-food no Brasil e América Latina, em conjunto com a Volvo, deve resultar em 35 lanchonetes com carregadores elétricos espalhados pelo Brasil, número que pode chegar a 100 até o final de 2025.

Os carregadores possuem potências entre 7,4 kW e 22 kW, dependendo da instalação elétrica do McDonald’s em questão. Quanto às primeiras unidades que os receberão, ficam localizadas no estado de São Paulo, dois na capital paulista e outros dois na cidade de Mairiporã.

O projeto de eletrificação da Volvo

Além de ter transformado toda sua gama em eletrificados, a Volvo começou em 2021 a investir em pontos de recarga. Ao todo, a marca pretende chegar a 101 pontos de recarga com investimento total de R$ 70 milhões.

Guilherme Galhardo, diretor de digital e de eletrificação da Volvo Car Brasil, ressaltou a importância da união para a mobilidade de condutores de veículos elétricos: “Essa é uma parceria em prol da eletrificação. Além da infraestrutura em rodovias, que tem sido o grande foco da Volvo nos últimos tempos, sabemos que as cargas cotidianas são muito importantes para os usuários de carros elétricos”.

Tempo de recarga

A ideia dos carregadores é que você aproveite a ida ao McDonald’s para recarregar o carro. No entanto, dificilmente você conseguirá atingir os 100% da bateria. Tomando como exemplo o Volvo C40 Recharge, o mesmo das fotos, são necessárias cerca de quatro horas para encher a bateria.

Afinal, sua bateria tem 78 kWh de capacidade, o que garante autonomia de 385 km, segundo o Inmetro. O tempo de recarga é considerando o carregador mais potente, com 22 kW, enquanto o carregador de 7,4 kW levaria cerca de 10 horas.

No entanto, a ideia da parceria é que, enquanto você desfruta de um Big Mac, seu carro ganhe alguma autonomia e o tempo que seria perdido ali seja aproveitado de alguma forma.

Comentários