Comece 2026 de carro novo. Encontre seu próximo veículo aqui.

Volkswagen vai transformar um de seus carros mais vendidos em elétrico

SUV que já tinha até fim da linha definido, mas agora o modelo pode ter passado na frente até mesmo do VW Golf
Por
16.09.2025 às 16:28
Compartilhe:

A Volkswagen já anunciou que vai usar nomes conhecidos para seus próximos elétricos. Até agora, a marca já anunciou o ID. Polo, ID. GTI e ID-Cross (T-Cross elétrico). Além desses, outro modelo conhecido deve ganhar o prefixo ID e se tornar elétrico. Estamos falando do Volkswagen Touareg.

A revista alemã Automobilwoche revelou que o SUV vai se chamar ID. Touareg. Até então, o Touareg já tinha sua aposentadoria definida. Porém, a montadora alemã parece ter outros rumos para o modelo e o primeiro a estrear nova plataforma.

Você também pode se interessar:

O Touareg deve se juntar ao VW Golf e usar a futura base elétrica SSP (Scalable Systems Platform). A nova base da montadora alemã será destinada a veículos totalmente elétricos ou EREV, que são elétricos que utilizam motores a combustão como extensores de autonomia.

Como conhecemos, o Touareg deve sair de linha após 24 anos de história. No Brasil, o SUV foi vendido entre 2004 e 2019. Por aqui, o modelo ficou conhecido pelo alto nível de refino no acabamento, nível de equipamentos e o motor 4.2 V6 aspirado, que entregava até 310 cavalos de potência.

Por aqui, o SUV ainda teve um motor V8 de 4.2 litros, que ofertava até 360 cv de potência. Diferente do que acontecia no antigo Touareg, o SUV não vai compartilhar a mesma base com veículos premium do grupo VW. Estamos falando da arquitetura MLB evo, a mesma base de Audi Q8, Porsche Cayenne, Lamborghini Urus e Bentley Bentayga.

Em vez da SSP, veículos como Porsche Macan Eletric, próximo Cayenne elétrico e os Audi A6 e versões e-trons da montadora das quatro argolas.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

Repórter

Compartilhe este artigo:

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.