Volkswagen lança SUV cupê elétrico com preço de Nivus feito pela Jac Motors

SUV é uma resposta da marca alemã para fazer frente aos modelos chineses
Vinicius Moreira
Por
27.04.2025 às 03:55
Compartilhe:
SUV é uma resposta da marca alemã para fazer frente aos modelos chineses

A Volkswagen acaba de lançar o ID.UNYX 06. Isso mesmo, parece uma sopa de letras, mas é o mais novo SUV elétrico da marca alemã feito especialmente para o mercado chinês. Por lá, a versão mais barata sai por US$ 20.560, que na conversão direta sai por R$ 118.200, mais barato que um VW Nivus Sense de R$ 119.990 atualmente.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

O VW ID.UNYX 06 chega em quatro versões: Pure, Pro, Ultra e Max, com preços que variam de de US$ 20.560 e 28.970 (R$ 118.200 a R$ 166.548,43). Ainda assim, o modelo chega com uma série de facilidades e garantia de cinco anos.

Você também pode se interessar por:

Quando o assunto é o visual, é difícil afirmar que estamos falando de um veículo da Volkswagen. A tirar pelo logotipo, seria mais fácil dizer que o SUV foi feito por uma marca chinesa. Não por acaso, é exatamente a China o foco do ID.UNYX 06.

As linhas mais arredondadas na parte frontal e a porção menor do para-choque praticamente lisa não são comuns entre os modelos já conhecidos do nosso mercado. Os faróis afilados que vão crescendo de tamanho ao invadir a lateral também é um estilo chinês nato.

Na traseira, a queda cupê é bem acentuada e termina com uma leva inclinação que chega quase a ser um spoiler. As lanternas são interligadas e iluminadas por LED, como um tradicional design chinês, sem contar o para-choque alinhado com a tampa do porta-malas.

Em dimensões, o ID.UNYX 06 tem 4,66 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,61 m de altura e 2,77 m de entre-eixos. A depender do pacote de bateria, o peso bruto pode variar de 2.091 kg até 2.260, o que não muda são os 535 litros de porta-malas.

São suas as opções de baterias de íons de lítio: 53,6 kWh (Pure), 80,2 kWh (Pro, Ultra e Max), com autonomia declarada no ciclo CLTC de 426 km na versão mais básica e de até 614 km nas outras três versões.

As três primeiras versões são equipadas com motor elétrico dianteiro de 231 cv e 31,6 kgfm de torque. Já a de topo, Max, tem o mesmo motor dianteiro, mas com outro trem de força traseiro de 108 cv e 16,5 kgfm de torque, o que confere tração integral. A potência combinada não foi divulgada.

O VW ID.UNYX 06 é fruto de uma joint venture (parceria) da Volkswagen com a chinesa Anhui, uma empresa subsidiária da Jac Motors. Esse é mais um modelo da estratégia da montadora chinesa de veículos “in China, for China” (na China, para China em tradução livre).

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp