Versões dos Jeep Compass e Commander com 2.0 turbo de 272 cv chegam em breve

Em novo flagra, o SUV de sete lugares apareceu com poucos detalhes camuflados
LF
Por
23.01.2024 às 17:10
Em novo flagra, o SUV de sete lugares apareceu com poucos detalhes camuflados

Desde agosto de 2023, a Mobiauto informa a chegada de uma nova versão para os Jeeps Commander e Compass, que terá a mesma motorização na Ram Rampage,e será o topo de linha de ambos os SUVs, agora parece que a versão está mais próxima do que nunca.

Isso porque mais um flagra surgiu. Neste caso, vemos apenas o Commander rodando. Na imagem, é possível distinguir ao menos duas versões diferentes. Segundo o Auto Segredos, o Jeep Compass, que não aparece neste flagra, terá três versões com o motor 2.0, resta saber se o Commander seguirá essa estratégia.

Você também pode se interessar por:

Novo visual

Na imagem registrada por Deborah Gueiros e divulgada pela página @garagemdemotor é possível ver as versões com os mínimos detalhes camuflados, são eles: o para-choque traseiro, a região de abertura do porta-malas, além de dois adesivos sobre onde fica localizado o motor e a versão dos respectivos modelos da marca.

Apesar do nome da versão estar camuflado na traseira desse flagra, em outra foto vazada, trazida pela Mobiauto, foi descoberto que o nome dessa nova versão com potência será Black Hawk.

Em relação ao visual externo do veículo, o modelo seguirá o padrão de pintura da versão S, contendo teto bicolor na cor preta, além molduras laterais que acompanham a cor do veículo. Os SUVs terão também o para-choque de suas versões flex (já que existem dois diferentes para-choques, entre as versões flex e versões somente a gasolina), porém com retoques para dar um ar de exclusividade.

O motor da Rampage

O motor em questão é o 2.0 quatro-cilindros 16V turbo com injeção direta de combustível que entrega 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque da Rampage, com câmbio automático de nove marchas e tração 4x4. Neste momento, o motor utiliza apenas gasolina.

Esse motor estreou no Brasil com o Jeep Wrangler, mas com outra transmissão. No entanto, foi na Rampage que o propulsor conquistou o respeito do público e da crítica. Espera-se que o Compass equipado com este motor chegue aos 100 km/h em 7 segundos, algo próximo do Compass 4xe.

Equipamentos

Além das diferenças visuais, espera-se que o Compass e Commander ganhem acabamento e equipamentos exclusivos. Uma boa aposta é em relação a câmera com visão 360 graus, item disponível apenas na versão 4xe.

A versões também contarão com painel digital com animação exclusiva. Os preços ainda não foram revelados, obviamente, mas espera-se que a versão mais cara do Compass se aproxime dos R$ 300 mil, enquanto o Commander estará na faixa dos R$ 350 mil.

Comentários