Toyota supera Tesla com folga como marca de carro mais valiosa do mundo

Além de se manter na liderança entre os automóveis, fabricante ganhou uma boa posição do ranking geral de marcas
LF
Por
07.11.2022 às 13:33
Além de se manter na liderança entre os automóveis, fabricante ganhou uma boa posição do ranking geral de marcas

 Quando pensamos na marca de carro mais valiosa do mundo em 2022, qual nome vem à sua cabeça? Uma marca de luxo talvez, como Ferrari? Ou, uma marca que tem investido pesado em tecnologia como a Tesla? Pois é, essas são uma das mais valiosas, mas quem lidera o ranking é a tradicional e popular Toyota. 

Os dados são do estudo Best Global Brands, realizado anualmente pela consultoria global Interbrand para elencar as 100 marcas mais valiosas do planeta. Para ser incluída na lista, é necessário cumprir alguns critérios, como: 1º ser uma marca global; 2º 30% da receita deve vir fora do país de origem; 3º a marca ter capilaridade expressiva na Europa, Ásia e América do Norte e estar presente em outros mercados emergentes;

A Toyota é uma das marcas com maior presença geográfica no planeta e seu valor de mercado foi avaliado em US$ 59,757 bilhões, o que faz dela a marca de carros mais valiosa do mundo e a sexta no ranking geral, atrás apenas gigantes tecnológicas como: Apple (US$ 482,215 bilhões), Microsoft (US$ 278,288 bilhões), Amazon (US$ 274,189 bilhões), Google (US$ 251,751 bilhões) e Samsung (US$ 87,689 bilhões).

Anuncie seu carro na Mobiauto 

Para se ter ideia do quanto a Toyota está à frente da concorrência, se somarmos o valor da Honda e Nissan, duas rivais diretas e também japonesas o valor atinge US$ 35,049, cerca de 58% da Toyota. 

Ainda mais impressionante é fazer a soma de marcas de luxo: Porsche, Ferrari e Audi juntas atingem apenas aproximadamente 63% do valor da fabricante japonesa.

Mesmo sendo a empresa do ramo automotivo que mais cresce, 184% no ano passado e 32% neste ano, a Tesla ainda está distante da Toyota, e não consegue aparecer nem no Top 10 do ranking geral.

Leia também: A dura verdade sobre as vendas de carro zero no Brasil em 2022

Segundo a Interbrand, na soma feita entre as 100 marcas mais valiosas do mundo o valor atingiu mais de 3 trilhões de dólares, pela primeira vez na história. Em relação a 2021, o aumento foi de 16%.

15 marcas de carro mais valiosas do mundo em 2022

1º Toyota: US$ 59,757 bilhões

2º Mercedes-Benz: US$ 56,103 bilhões

3º Tesla: US$ 48,002 bilhões

4º BMW: US$ 46,331 bilhões

5º Honda: US$ 22,837 bilhões

6º Hyundai: US$ 17,314 bilhões

7º Audi: US$ 14,976 bilhões

8º Volkswagen: US$ 14,819 bilhões

9º Ford: US$ 14,431 bilhões

10º Porsche: US$ 13,505 bilhões

11º Nissan: US$ 12,212 bilhões

12º Ferrari: US$ 9,365 bilhões

13º Kia: US$ 6,612 bilhões

14º Land Rover: US$ 5,593 bilhões

15º Mini: US$ 5,579 bilhões

Anuncie seu carro na Mobiauto 

Posição no ranking geral

6º Toyota: US$ 59,757 bilhões

8º Mercedes-Benz: US$ 56,103 bilhões

12º Tesla: US$ 48,002 bilhões

13º BMW: US$ 46,331 bilhões

26º Honda: US$ 22,837 bilhões

35º Hyundai: US$ 17,314 bilhões

46º Audi: US$ 14,976 bilhões

48º Volkswagen: US$ 14,819 bilhões

50º Ford: US$ 14,431 bilhões

53º Porsche: US$ 13,505 bilhões

61º Nissan: US$ 12,212 bilhões

75º Ferrari: US$ 9,365 bilhões

87º Kia: US$ 6,612 bilhões

98º Land Rover: US$ 5,593 bilhões

99º Mini: US$ 5,579 bilhões

Você pode se interessar por:
De repente a Mercedes-Benz é a marca com mais carros elétricos no Brasil
Carros mais vendidos em outubro-2022: novo HB20 mal estreou e já é líder
Afinal, motor turbo tem manutenção mais cara que o aspirado?
Como é a prensa gigante da Tesla que permite produzir carro 3x mais rápido

Comentários