Toyota Hilux GR-S renasce com força extra e menos cara de “picape da PM”

Versão esportiva da picape média ressurge com visual desta vez arrojado na medida certa e motor turbodiesel com 20 cv e 4 kgfm extras. O problema é o preço...
LF
Por
23.03.2022 às 12:51
Versão esportiva da picape média ressurge com visual desta vez arrojado na medida certa e motor turbodiesel com 20 cv e 4 kgfm extras. O problema é o preço...

A Toyota continua se esforçando para emplacar no Brasil produtos da divisão esportiva Gazoo Racing. Depois do Corolla sedan e do SUV de sete lugares SW4, a marca lançou de uma só vez nesta quarta-feira a configuração GR-S (sigla para Gazoo Racing-Sport) da picape média Hilux e do SUV médio de cinco lugares Corolla Cross.

Neste texto, focaremos na Hilux, cuja versão GR-S já existia alguns anos atrás, tanto com motor V6 a gasolina quanto turbodiesel. Na época, a opção custava pouco mais de R$ 200.000. Agora, ressurge a R$ 348.790.

Anuncie seu carro na Mobiauto

20 cv e 4 kgfm extras

Versão esportiva da picape média ressurge com visual desta vez arrojado na medida certa e motor turbodiesel com 20 cv e 4 kgfm extras. O problema é o preço...

Pelo menos a Hilux GR-S, desta vez, tem apelo esportivo mais genuíno. A começar pelo motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros e 16 válvulas, que ganhou turbocompressor de geometria variável e intercooler (1GD). A potência subiu de 204 para 224 cv e o torque, de 50,9 para 55 kgfm. É o maior torque já alcançado por uma Hilux no Brasil.

Versão esportiva da picape média ressurge com visual desta vez arrojado na medida certa e motor turbodiesel com 20 cv e 4 kgfm extras. O problema é o preço...

O câmbio segue o já conhecido automático de seis marchas, com trocas sequenciais através de borboletas atrás do volante. A tração pode ser 4x2 traseira, 4x4 ou 4x4 com reduzida, incluindo acionamento eletrônico, bloqueio do diferencial traseiro e controle ativo de tração. 

Versão esportiva da picape média ressurge com visual desta vez arrojado na medida certa e motor turbodiesel com 20 cv e 4 kgfm extras. O problema é o preço...

A Toyota promoveu, ainda, ajustes nas suspensões, aplicando molas com calibração mais rígida e amortecedores monotubo com diâmetro 30% maior. Tudo para deixar as respostas mais diretas e lineares a velocidades mais altas. Os modos de condução Power, Normal e Eco alteram a cartografia do acelerador a fim de otimizar as respostas ou o consumo.

Leia também: Audi estuda lançar picape que pode ter corpo de Amarok e alma de Ford

Visual mais agressivo e menos espalhafatoso

Versão esportiva da picape média ressurge com visual desta vez arrojado na medida certa e motor turbodiesel com 20 cv e 4 kgfm extras. O problema é o preço...

Conforme antecipado pela Mobiauto, seu visual traz uma dianteira exclusiva, com grade dianteira mais larga e proeminente, dotada de molduras em preto fosco – ao estilo da Ram 1500 Rebel – e novas divisórias internas estilo colmeia, cortadas por uma chamativa barra horizontal que emula fibra de carbono e contém o nome “Toyota” inscrito no lugar do logotipo da empresa.

Versão esportiva da picape média ressurge com visual desta vez arrojado na medida certa e motor turbodiesel com 20 cv e 4 kgfm extras. O problema é o preço...

Insígnias da divisão esportiva e adesivos em preto e branco compõem as laterais, formadas ainda por molduras alargadas nos para-lamas. Os decalques mantêm o padrão vermelho e preto, mas são bem mais discretos que o da antiga Hilux GR-S. Assim, a picape deixa de ter um padrão estético similar ao da PM do Estado de São Paulo.

Versão esportiva da picape média ressurge com visual desta vez arrojado na medida certa e motor turbodiesel com 20 cv e 4 kgfm extras. O problema é o preço...

As rodas são de liga leve aro 17 com acabamento escurecido e os pneus, 265/60 de uso misto fornecidos pela Bridgestone. A picape será comercializada nas pinturas preta, vermelha e branca, com opção de teto e capô contrastante na cor preta para as duas últimas.

Versão esportiva da picape média ressurge com visual desta vez arrojado na medida certa e motor turbodiesel com 20 cv e 4 kgfm extras. O problema é o preço...

Internamente, os bancos e o volante revestidos em couro (que mesclam faixas naturais e sintéticas) ganham costuras e faixas vermelhas. O teto passa a ter forros e colunas em preto, enquanto os pedais recebem revestimento de alumínio.

Versão esportiva da picape média ressurge com visual desta vez arrojado na medida certa e motor turbodiesel com 20 cv e 4 kgfm extras. O problema é o preço...

Outros distintivos da Gazoo Racing são aplicados em elementos como botão de partida, chave, painel, encostos de cabeça dianteiros e tapetes. A borda da faixa superior do painel também ganha um filete vermelho e há até uma placa de identificação com o número da unidade no console central.

Leia também: Toyota Yaris Cross: segundo SUV nacional da marca está a caminho

Itens de série

Versão esportiva da picape média ressurge com visual desta vez arrojado na medida certa e motor turbodiesel com 20 cv e 4 kgfm extras. O problema é o preço...

A Hilux GR-S 2022 vem de série com itens como faróis bi-LED com ajuste automático de altura, lanternas traseiras em LED, luzes diurnas em LED (DRL), central multimídia de 8” com navegador GPS embarcado e sistema de som com  oito alto-falantes e subwoofer. 

Versão esportiva da picape média ressurge com visual desta vez arrojado na medida certa e motor turbodiesel com 20 cv e 4 kgfm extras. O problema é o preço...

A chave com sensor presencial permite o destravamento das portas pressionando o botão na maçaneta e a partida do motor através de botão. Câmera de ré, monitor com visão panorâmica em 360°, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, alarme e indicador de não afivelamento dos cintos de segurança são outros destaques.

Versão esportiva da picape média ressurge com visual desta vez arrojado na medida certa e motor turbodiesel com 20 cv e 4 kgfm extras. O problema é o preço...

Na parte de segurança ativa, a versão conta com sete airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas (HAC), controle de velocidade em descidas (DAC), frenagem autônoma emergencial com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de desvio de faixa com assistente ativo de permanência, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e alerta de ponto cego (BSM).

A produção da Hilux GR-S ocorre em Zárate (Argentina), junto com as demais versões do modelo.

Você também pode se interessar por:

SUV da Ranger, novo Ford Everest está pronto contra Commander e SW4
Avaliação: Toyota Hilux, o que a picape tem para fazer tanto sucesso?
Avaliação: nova Chevrolet S10 é marrenta, mas tem valentia?
Toyota Hilux terá motor diesel híbrido no Brasil nos próximos anos

Comentários