Toyota Corolla Cross terá novo visual e chegará logo ao Brasil

SUV reestilizado será mostrado na Tailândia na próxima semana e pode chegar em breve ao país
FP
Por
06.02.2024 às 10:49
SUV reestilizado será mostrado na Tailândia na próxima semana e pode chegar em breve ao país

O Toyota Corolla Cross será apresentado nesta semana, na Tailândia. As mudanças, próximas das que já foram aplicadas no Japão, logo estarão na versão brasileira feita em Sorocaba (SP), então é bom ficar de olho

Você pode se interessar por: 

Por enquanto o que temos é o teaser do modelo, ou seja, uma foto que mostra um pouco da frente mostrando que os faróis serão novos e a grade mais fina na parte superior, com uma barra dividindo e ostentando o escudo da Toyota. A parte de baixo ainda ficou no mistério.

Se seguir as mudanças feitas no Japão, podemos esperar uma reformulação dos elementos internos das lanternas traseiras, mas sem mudar seus formatos. Esperamos também que a Toyota consiga esconder melhor o escapamento nessa nova versão do modelo.

Por dentro o esperado é que o SUV venha com painel digital em tela de 12 polegadas, como já aconteceu no Corolla sedã, além de atualizações na central multimídia e nos revestimentos internos.

Na parte mecânica é improvável que se tenha mudanças agora. Devem ser mantidos o 2.0 Dynamic Force de até 177 cavalos de potência e 21,4 kgfm de torque com um câmbio um CVT com simulação de dez marchas e o híbrido com um 1.8 que desenvolve 122 cv e 15,7 kgfm, combinado a um pequeno propulsor elétrico.

Em alguns países as versões híbridas ficaram mais potentes, chegando aos 140 cv. Essa mudança era esperada para o Corolla 2024, o que não aconteceu - o sedan, inclusive, ficou mais fraco -, então essa melhoria ficará no suspense por enquanto. A chegada do Corolla Cross reestilizado deve ficar para o ano que vem, então ainda há tempo para esses detalhes serem descobertos.

O foco da empresa agora está no desenvolvimento do Yaris Cross, que também será feito em Sorocaba. O SUV compacto começará a ser produzido no final do ano e também terá versões híbridas. O lançamento de fato do utilitário esportivo está programado para o primeiro trimestre de 2025.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários