Stellantis terá carro híbrido no Brasil já em 2024

Grupo confirmou chegada de tecnologia em sua linha ainda neste ano durante apresentação nesta quarta-feira
LF
Por
07.03.2024 às 09:10
Grupo confirmou chegada de tecnologia em sua linha ainda neste ano durante apresentação nesta quarta-feira

O mercado automotivo brasileiro segue anunciando grandes investimentos para os próximos anos. A soma já estava acima dos R$ 110 bilhões e ganhou o reforço da Stellantis na última quarta-feira, 06. O conglomerado formado por Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën, Ram e outras marcas, anunciou que irá injetar R$ 30 bilhões até 2030. Além disso, garantiu a chegada de um modelo híbrido já em 2024.

É bem verdade que a chegada de um híbrido nacional da Stellantis não era novidade para ninguém, uma vez que, ano passado, o grupo apresentou os três conjuntos de tipos híbridos que terá no Brasil: híbrido leve flex, híbrido pleno e híbrido plug-in, para saber melhor sobre os três, clique aqui.

Você também pode se interessar por:

Porém para a surpresa de todos, uma dessas tecnologias será aplicada em algum modelo da Stellantis já em 2024, provavelmente no segundo semestre do ano. A Stellantis divulgou também que o centro de toda a eletrificação do grupo no Brasil será em Betim, o que nos leva a restringir ainda mais as possibilidades.

Os modelos da Stellantis fabricados em Betim são os Fiat Strada, Argo, Mobi, Pulse, Fastback e Fiorino, além do Peugeot Partner Rapid, e algum desses será o modelo escolhido já que, segundo o grupo, as tecnologias hibridas da Stellantis são compatíveis com todas as linhas de produção da empresa na região.

Emanuele Cappellano, COO da Stellantis para a América do Sul, ainda afirmou que o grupo não terá apenas um modelo eletrificado: “Entramos em um novo ciclo virtuoso para o Brasil e para a região com este anúncio. Serão implementadas quatro plataformas globais, associadas às tecnologias Bio-Hybrid, mais de 40 modelos, além de oito novos powertrains e aplicações em eletrificação”.

Vale ressaltar que segundo a Stellantis, os três níveis de motores híbridos já comentados na reportagem conseguem trabalhar com motores flex. Durante a apresentação, a Stellantis anunciou também que terá um modelo elétrico nos próximos anos, como a Mobiauto detalhou aqui

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários