Stellantis seguirá estratégia de BYD e GWM para alavancar vendas

Carlos Tavares, CEO do grupo, confirmou nova estratégia que deverá ser utilizada na Leapmotor
LF
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01.10.2024 às 18:35 • Atualizado em 27.11.2024
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Carlos Tavares, CEO do grupo, confirmou nova estratégia que deverá ser utilizada na Leapmotor

Depois de os números de modelos elétricos chineses crescerem no Brasil e também no mundo, a Stellantis se prepara para ser mais uma “chinesa” no mercado. O grupo quer entrar na onda e já tem a marca representante definida para a missão.

A crescente de BYD e GWM no mercado global tem feito as marcas tradicionais buscarem alternativas para confrontarem as chinesas. No caso da Stellantis, a estratégia é usar uma fabricante chinesas contras as próprias montadoras do país. Nesse caso, a Leapmotor é que foi escolhida.

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Isso quer dizer que Fiat, Peugeot, Citroën, Jeep e outras marcas do grupo, não serão as responsáveis por essa frente de batalha. A Leapmotor, marca chinesa na qual o grupo possui 21%, terá a missão de ser uma empresa com produção de baixo custo para ter veículos mais baratos e bater de frente com montadoras como GWM e BYD, de acordo com o CEO da Stellantis, Carlos Tavares.

O Brasil não vai ficar de fora da dança, já que a Leapmotor está confirmada para o país e deverá ter pelo menos dois modelos por aqui, o primeiro é o C10, SUV já confirmado e encontrado no site da marca.

Apesar de ser um modelo híbrido na china, no país, o SUV virá com motorização elétrica, que se for a mesma presente na China, será de 231 cv de potência. Em termos de porte, o C10 se assemelha em modelos como Honda CR-V e Jeep Commander. Em medidas, o SUV tem 4,73 metros de comprimento, 1,68 m de altura, 1,90 m de largura e 2,82 m de entre-eixos.

Já o segundo modelo, á flagrado em testes no Brasil é o T03, que deverá vir com valores para bater de frente com o BYD Dolphin Mini. Na Europa o hatch foi lançado recentemente, custando € 18.900 (cerca de R$ 115.110 na conversão direta).

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