Renault Oroch Outsider é mais negócio que Strada CVT e Toro Endurance?
A Renault Oroch 2023 está diferente. Mudou o visual, se descolou do Duster (inclusive no nome, que foi simplificado apenas para Oroch) e ganhou o motor 1.3 TCe turboflex de 170 cv na versão de topo, a inédita Outsider.
Pelos preços, ela quer brigar com a versão mais básica da Fiat Toro, a Endurance Turbo 270, além de roubar clientes da Fiat Strada Cabine Dupla com câmbio automático. No caso da versão turbo, o desempenho é seu principal diferencial.
Será que ela tem estofo para cumprir com seu objetivo? Veja todos os detalhes e como a nova Oroch TCe anda em mais um vídeo do Mobiauto Avalia. Mais abaixo, confira a ficha técnica completa do modelo.
Leia também: Avaliação: nova Renault Oroch turbo é rápida e mais legal que o Duster
Renault Oroch Outsider 2023 -
Preço: R$ 137.100. Pintura Cinza Lune: R$ 2.000. Total: R$ 139.100
Motor: 1.3, dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16V, turbo, flex, injeção direta de combustível
Taxa de compressão: 10,5:1
Potência: 162/170 cv (G/E) entre 5.500 rpm e 6.000
Torque: 27,5 (G/E) kgfm a 4.000 rpm
Peso/potência: 8,8/8,4 (G/E) kg/cv
Peso/torque: 52 kg/kgfm
Câmbio: automático do tipo CVT, 8 marchas simuladas
Tração: dianteira
0 a 100 km/h: 9,8 segundos
Velocidade máxima: 187/189 km/h (G/E)
Consumo Inmetro: 7,4 km/l com etanol e 10,5 km/l com gasolina na cidade; 7,8 km/l com etanol e 11 km/l com gasolina, na estrada.
Consumo Mobiauto: 5,9 km/l com etanol em ciclo misto (60% urbano e 40% rodoviário)
Leia também:
Dimensões: 4.719 mm de comprimento, 2.829 mm de entre-eixos, 1.834 mm de largura, 1.634 mm de altura, 683 litros de caçamba, 650 kg de capacidade de carga, 45 litros de tanque de combustível, 1.432 kg de peso em ordem de marcha.
Dados técnicos: direção eletro-hidráulica, suspensão independente McPherson (dianteira) e McPherson (traseira), freios a discos ventilados (dianteira) e tambores (traseira), diâmetro de giro não divulgado, coeficiente aerodinâmico não divulgado, 212 mm de vão livre do solo, 27,5º de ângulo de ataque, 22,4º de ângulo de saída, ângulo central não divulgado, pneus 215/65 R16.Principais itens de série
Leia também: Avaliação: Renault Kwid E-Tech, 4 pontos cruciais sobre o Kwid elétrico
Renault Oroch Outsider 2023 – Itens de série
Visual: grade dianteira com detalhes cromados, retrovisores e maçanetas com acabamento em preto brilhante, faróis de milha auxiliares, bancos com revestimento em couro sintético, rodas de liga leve diamantadas, grade no vidro traseiro, capota marítima, santantônio, barras longitudinais no teto.
Conforto: ar-condicionado automático e digital, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores com ajustes elétricos, pneus verdes de uso misto.
Tecnologia: sensor crepuscular e de chuva, central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, quadro de instrumentos analógico com computador de bordo digital.
Segurança: airbag duplo, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema anticapotamento, star-stop, protetor de caçamba, sensor de estacionamento traseiro.
Você também pode se interessar por:
Segredo: nova Chevrolet Montana será mais simples que Toro e até Oroch
Avaliação: Toro Turbo 270, o que melhorou e o que deveria ter melhorado
Exclusivo: Renault Duster terá futuro só turbo e isso é ruim para o Captur
Avaliação: Renault Kwid Zen, o que tem o carro mais barato do Brasil?
Jornalista Automotivo
Outras notícias
- Avaliação de carros
Avaliação: sucesso do Renault Kardian depende exclusivamente do seu câmbio
- Avaliação de carros
Peugeot 208 Style 1.0 Turbo 2024: o que você deve saber antes de comprar
- Avaliação de carros
Jeep Compass muda visual e estreia motor turbo de Rampage na linha 2025
- Avaliação de carros
Novo Omoda 5 EV: 10 destaques do SUV elétrico que chega ao Brasil em breve
- Avaliação de carros
Avaliação: Peugeot 2008 elétrico é mais legal e completo que BYD Dolphin
- Avaliação de carros
Avaliação: Renault Kardian 2025 é o rival que o VW Nivus não queria
- Avaliação de carros
Avaliação: Fiat Titano parece ser picape do passado que compensa no bolso
- Avaliação de carros
Avaliação: novo BMW i5 M60 voa baixo e tem até realidade aumentada
- Avaliação de carros
Honda CR-V volta híbrido ao Brasil com preço de BMW e conjunto do Accord