Renault Kwid ganhará seis airbags para viver por tempo indeterminado

Informação foi revelada pela Renault Índia, onde o Kwid foi desenvolvido e compartilhado com o Brasil em 2017
Renan Rodrigues
Por
10.01.2024 às 16:44
Informação foi revelada pela Renault Índia, onde o Kwid foi desenvolvido e compartilhado com o Brasil em 2017

Durante a apresentação do Renault Kardian, a marca francesa revelou seus planos para os próximos anos. A marca pretende lançar 8 veículos novos até 2027 graças ao investimento R$ 2,7 bilhões. No entanto, nada foi falado sobre o Kwid, seu atual carro de entrada.

Agora, graças ao CEO da Renault Índia, Venkatram Mamillapalle, que afirmou que o subcompacto será atualizado ainda este ano para que continue em linha pelo tempo que for possível. A informação foi revelada em entrevista ao site Autocar India.

Você também pode se interessar:

“Vamos manter esse modelo (Kwid) por um bom período, porque se você vê que existem apenas três modelos e dois players no segmento, então queremos oferecer aos clientes uma escolha e um bom valor”, declarou o executivo.

No Brasil, a situação não é diferente.  O único rival direto do Kwid é o Fiat Mobi, além das versões de entrada do Citroën C3. Para a Índia, a principal atualização será a introdução de seis airbags, algo que seria bem-vindo por aqui, uma vez que o subcompacto é vendido com apenas quatro bolsas de ar.

O lançamento deve ocorrer até o meio do ano na Índia, mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil. Questionado sobre uma nova geração, Mamillapalle afirmou que não há planos para uma nova geração do subcompacto.

Ou seja, com isso teremos o Renault Kwid com mais alguns anos pela frente. Vale lembrar que o hatch subcompacto foi lançado na Índia em 2015, assim ele passará mais de uma década na mesma geração e com somente uma reestilização nesse período. No Brasil, foi lançado em 2017 e desde então acumula bons números de venda, já que é o segundo carro mais barato do país.

Comentários