Renault Duster vendido na Argentina tem item que queríamos no Brasil

SUV fabricado na Colômbia é oferecido com tração nas quatro rodas, recurso abandonado em 2020 no nacional
FP
Por
15.04.2024 às 17:25
SUV fabricado na Colômbia é oferecido com tração nas quatro rodas, recurso abandonado em 2020 no nacional

A Renault já ofereceu tração 4x4 no Duster brasileiro, que vinha na versão com motor 2.0 e câmbio manual de seis marchas. Mas quem queria um SUV compacto com capacidade off-road ficou a ver navios em 2020, quando a marca tirou a opção de seu catálogo.

O mesmo não aconteceu na Argentina, que tem a tração integral disponível até hoje no Duster fabricado na Colômbia, que acabou de passar pela mesma reestilização feita no Brasil. O SUV ganhou o mesmo visual com faróis de LED com DRL integrado, detalhes em laranja nos retrovisores e na grade e lanternas redesenhadas.

Você também pode se interessar por:

Também como aqui, o Duster vendido no país vizinho passou a ter seis airbags de série, portas USB-C no interior e carregador de celular por indução.

Na mecânica está a grande diferença. Os argentinos podem comprar o Duster com motor 1.6 a gasolina de 116 cv de potência e 15,9 kgfm de torque acoplado ao câmbio manual de cinco marchas e tração dianteira ou 4x4. Tem também o 1.3 turbo a gasolina de 163 cv e 27,5 kgfm com transmissão CVT. Neste caso, a tração é só dianteira, como aqui.

O valor anunciado pela Renault da Argentina é de 27.895.000 de pesos na versão básica, algo próximo de R$ 166,6 mil.

O Duster não é o único Renault que não temos com tração 4x4. A picape Oroch também é vendida na Argentina com tração integral associada ao motor 1.6, como no Duster. Os preços partem de 37.610.183 pesos, o equivalente a cerca de R$ 225 mil.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários