Renault Duster usado é espaçoso e robusto a preço de Kwid zero quilômetro
O Renault Duster de segunda geração foi lançado no Brasil em 2020 com renovado e conteúdo atualizado com equipamentos ausentes no modelo anterior. No entanto, o SUV manteve as principais qualidades do antecessor: a mecânica robusta e o espaço interno acima da média da categoria.
O SUV compacto fabricado em São José dos Pinhais (PR) mede 4,38 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,69 m de altura e 2,67 m de distância entre-eixos. O porta-malas de 475 litros chega a ser maior que o de alguns SUVs médios.
Você também pode se interessar por:
- Avaliação: Renault Duster 2024, 7 motivos por que ele deveria vender mais
- Renault Duster: para seguir à venda, SUV terá estratégia de Oroch e Niágara
- Renault Kardian: os principais problemas, segundo os donos
- Renault Duster 1.3 turbo fica mais fraco no Brasil para não morrer como Oroch
Diferentemente da primeira geração, que chegou a ter uma versão com tração 4x4 e suspensão traseira independente, o modelo atual traciona somente as rodas dianteiras e utiliza o sistema de eixo traseiro rígido.
Desde o lançamento, o Duster de segunda geração utiliza o motor 1.6 flex aspirado de quatro cilindros de 120 cv de potência e 16,2 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático CVT ou manual de seis marchas.
Em 2022, Duster passou a oferecer uma motorização mais potente: 1.3 turboflex de 170 cv e 27,5 kgfm, sempre associada à transmissão automática CVT com oito marchas simuladas.
Principais equipamentos de série do Renault Duster (2ª geração)
O Duster é sempre equipado com os obrigatórios airbags frontais e freios com ABS, além de controles de estabilidade e tração, direção elétrica, ar-condicionado, central multimídia de 8 polegadas, câmera de ré, chave canivete e rodas de liga leve de 16 polegadas.
Câmera com visão em 360º, faróis com acendimento automático, sensor de ponto cego, chave presencial, ar-condicionado automático digital e rodas aro 17” são itens das versões mais caras da gama.
Na linha 2024, o Duster passou por uma discreta atualização visual, que trouxe faróis e lanternas em LED com novos arranjos luminosos, grade frontal redesenhada e novos equipamentos. A grande novidade foi a inclusão dos airbags de laterais e de cortina desde a versão de entrada Zen.
Pontos positivos do Renault Duster (2ª geração)
- ·Espaço interno
- Robustez mecânica
- Suspensão
- Porta-malas
- Desempenho do motor 1.3 turboflex
Pontos fracos do Renault Duster (2ª geração)
- Acabamento interno das versões de entrada
- Consumo de combustível
- Desempenho do motor 1.6 aspirado
Preços do Renault Duster (2ª geração) na tabela fipe
Linha 2021
- Duster Zen 1.6 flex manual – R$ 71.523
- Duster Zen 1.6 flex CVT – R$ 77.627
- Duster Intense 1.6 flex CVT – R$ 84.477
- Duster Iconic 1.6 flex CVT – R$ 88.351
Linha 2022
- Duster Zen 1.6 flex manual – R$ 76.443
- Duster Zen 1.6 flex CVT – R$ 83.986
- Duster Intense 1.6 flex CVT – R$ 91.765
- Duster Iconic 1.6 flex CVT – R$ 90.878
- Duster Iconic 1.3 turboflex CVT – R$ 96.257
Linha 2023
- Duster Zen 1.6 flex manual – R$ 82.969
- Duster Zen 1.6 flex CVT – R$ 89.626
- Duster Intense 1.6 flex manual – R$ 90.829
- Duster Intense 1.6 flex CVT – R$ 96.139
- Duster Iconic 1.6 flex CVT – R$ 100.973
- Duster Iconic 1.3 turboflex CVT – R$ 106.937
Linha 2024
- Duster Zen 1.6 flex manual – R$ 93.968
- Duster Intense 1.6 flex manual – R$ 96.168
- Duster Intense Plus 1.6 manual – R$ 98.162
- Duster Intense 1.6 flex CVT – R$ 101.455
- Duster Intense Plus 1.6 flex CVT – R$ 102.905
- Duster Iconic 1.6 flex CVT – R$ 110.040
- Duster Iconic 1.3 turboflex CVT – R$ 114.697
- Duster Iconic Plus 1.3 turboflex CVT – R$ 115.972