Comece 2026 de carro novo. Encontre seu próximo veículo aqui.

Renault Duster: irmão do SUV roda em testes no Brasil com emblema polêmico

SUV em sua nova geração é vendido em outros mercados sob o logotipo de marca subsidiária da Renault
Por
12.08.2025 às 12:00 • Atualizado em 13.08.2025
Compartilhe:

O Renault Duster já espera por novidades consideráveis há um bom tempo. Também não é de hoje que a nova geração do SUV tem sido flagrada em testes pelo Brasil. Primeiro no “quintal” paranaense onde fica a fábrica da montadora em São José dos Pinhais e mais recentemente no interior paulista.

No entanto, outra novidade chamou atenção. Difícil perceber algo por conta da forte camuflagem, mas na dianteira, a unidade em teste estampa o, logo da Dacia em vez do losango da Renault. Para quem não conhece, a Dacia é uma marca romena e subsidiária da Renault. Na Europa, a montadora é posicionada como fabricante de modelos de entrada, entre eles o Dacia Duster.

Você também pode se interessar por:

Para quem não conhece, a Dacia é uma marca romena e subsidiária da Renault. Na Europa, a montadora é posicionada como fabricante de modelos de entrada, entre eles o Dacia Duster.

Então a marca romena pode ser uma novidade no Brasil? Não, essa possibilidade está praticamente descartada. E o que entrega isso é o novo posicionamento da Renault no mercado brasileiro.

Renato Maia/Falandodecarro

Renato Maia/Falandodecarro

A montadora francesa abandonou projetos “populares” como Renault Logan e trouxe Kardian e Boreal para inaugurar uma “nova era” para a marca no país. O objetivo é posicionar a Renault em um patamar acima do atual, com veículos de maior valor agregado.

É fácil de perceber, Kardian e Boreal remetem ao novo posicionamento logo de cara, basta olhar o novo logo, enquanto atualizações pontuais só alteram a lista de equipamentos.

Quando chega o novo Renault Duster?

Com o crescimento no número de flagras, é correto dizer que o novo Renault Duster tem intensificado os testes. Além do visual e interior que devem mudar consideravelmente, a expectativa fica por conta do conjunto mecânico.

Na Europa, a o Dacia Duster é vendido em versões híbridas e elétrica. Bem mais perto do Brasil, na Colômbia, a terceira geração do Duster já é vendida com opção híbrida. Por lá, o SUV combina um motor 1.2 turbo a gasolina de até 130 cv e 23 kgfm de torque, combinado com sistema elétrico de bateria de 48 volts. Ou seja, um híbrido leve, mas com câmbio manual de seis marchas e tração integral.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

Repórter

Compartilhe este artigo:

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.