Renault Captur já saiu de linha. Pelo menos na Argentina

Oficialmente, o SUV ainda é oferecido no Brasil, mas seu futuro aqui deve ser o mesmo que vimos no país vizinho. E isso não deve demorar para acontecer
Renan Rodrigues
Por
13.03.2023 às 16:07
Oficialmente, o SUV ainda é oferecido no Brasil, mas seu futuro aqui deve ser o mesmo que vimos no país vizinho. E isso não deve demorar para acontecer

O Renault Captur saiu de linha oficialmente na Argentina, e o futuro do SUV no Brasil deve ser o mesmo. Em agosto de 2022, já com as vendas em baixa, ele corria sério risco de sair de linha, como a Mobiauto alertou com exclusividade. Um dos grandes motivos naquele momento era a guerra entre Ucrânia e Rússia, já que o modelo nacional compartilha projeto e diversos componentes com os russos.  

Dois meses depois, o SUV ganhou uma injeção de ânimo. Afinal, de acordo com os colegas da Quatro Rodas, a Renault negociou um lote de importação com 30 componentes do extinto Kaptur russo para a garantir a produção do modelo até o fim deste ano. 

Você pode se interessar por:
Renault Duster: os principais problemas, segundo os donos
Exclusivo: Renault lançará nova família com 2 SUVs e 1 picape no Brasil
Renault Oroch de nova geração terá irmã gêmea da Nissan
Renault Captur terá sobrevida de mais um ano no Brasil  

Mas o Captur não deverá chegar tão longe, e a estratégia da Renault em tirá-lo de linha na Argentina é o primeiro fator que indica esse desfecho. A Mobiauto procurou a montadora, que informou que para o Brasil o “o Captur segue em produção. A falta de peças continua afetando a produção de alguns modelos, seguimos buscando soluções”. 

No entanto, o baixo volume de vendas e a supremacia do irmão Duster nos emplacamentos apontam que o SUV está com os dias contados. Em fevereiro, apenas 27 unidades do Captur foram vendidas, que não conseguiu superar as 31 comercializadas em janeiro, enquanto o Duster emplacou mais de 3.600 carros. 

Anuncie seu carro na Mobiauto   

Planos futuros 

A Renault prepara para este ano o lançamento de dois modelos importantes, que virão importados e passarão a ocupar a função de aumentar o valor agregado dos modelos da marca. O primeiro é o já confirmado Mégane E-Tech, um crossover elétrico que será lançado no segundo trimestre do próximo ano. 

O segundo é o SUV cupê híbrido Arkana E-Tech, revelado pela Mobiauto em primeira mão em janeiro deste ano e que, agora, começou a ser aventado por outros veículos da imprensa especializada – tendo, inclusive, sido recentemente flagrado pelo Autos Segredos em testes de homologação na região de Curitiba (PR). Este último deve chegar no final de 2023.  

A Renault também terá outro produto nacional para oferecer, o projeto HJF – que, inclusive, teve visual revelado e a Mobiauto contou tudo neste outro artigo. Quando todos eles chegarem e as concessionárias tiverem novos “carros-chefe” para exibir nos showrooms, aí sim o Captur brasileiro poderá descansar em paz. 

Leia também: Renault Sandero: relembre história do hatch que sai de linha no Brasil 

Comentários