Ram 1500 elétrica quer ser pesadelo de F-150 Lightning e Silverado EV

Marca apresentou seu protótipo de uma picape 100% elétrica prevista para 2024
LF
Por
06.01.2023 às 15:00
Marca apresentou seu protótipo de uma picape 100% elétrica prevista para 2024

A CES, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas (EUA), segue dando o que falar, primeiramente a Sony divulgou imagens do seu primeiro carro elétrico, e agora a Ram mostrou o protótipo de sua primeira picape elétrica.

O modelo está previsto para chegar ao mercado em 2024 e estreará a plataforma STLA Frame EV, que faz parte de um grupo de plataformas focadas em veículos elétricos apresentado em 2021 pela Stellantis.

Essa plataforma é a maior do grupo e é feita para picapes e SUVs de grande porte. Segundo a Stellantis, a base é capaz de trabalhar com baterias de 159 kWh a 200 kWh conseguindo render até 800 KM de autonomia.

Anuncie seu carro na Mobiauto 

Em relação ao carregamento, a Ram afirma que a picape trabalha com uma arquitetura de 800 volts, tornando possível carregar 160 KM de autonomia em apenas 10 minutos com correntes de até 350 kW.

A picape é a grande aposta da marca, Mike Koval Jr, CEO da empresa, afirma: "A Ram 1500 Revolution BEV Concept é o nosso sinal mais claro até agora de que estamos no início de algo extraordinário na Ram e aponta diretamente para onde estamos indo em nossa jornada eletrificada" e complementa alfinetando a concorrência: ”Na Ram, redefinimos o que as picapes podem ser e faremos isso novamente” 

Em termos de design, a 1500 Revolution é totalmente futurista, a frente não possui grade, algo que é muito comum entre os elétricos. O destaque fica para a combinação entre os faróis e um emblema 3D da Ram que também se ilumina, passando a impressão de uma peça só.  

Leia também: Os 10 lançamentos de carro mais importantes do Brasil em 2023

Marca apresentou seu protótipo de uma picape 100% elétrica prevista para 2024

Vista de lado, a picape passa uma impressão de ser um pouco baixa, devido a alta inclinação da coluna A. Utilizando originalmente pneus de 24 polegadas, a picape pode receber pneus off-road de até 35 polegadas.

A traseira possui lanternas interligadas em LED, também com o símbolo da Ram iluminado, a caçamba se abre em um formato de “L”, semelhante a abertura da Fiat Toro.

No interior, a visão para os ocupantes é bem interessante, devido ao teto de vidro que se alinha com o que a marca chama de painéis eletrocromáticos e racks integrados com iluminação ambiente controlado pelo console superior.

Já citando o console, a RAM não possui um cluster convencional localizado atrás do volante, todas as informações necessárias são projetadas no para-brisa com direito a realidade aumentada. 

Anuncie seu carro na Mobiauto 

Marca apresentou seu protótipo de uma picape 100% elétrica prevista para 2024

No centro do painel, no local onde tradicionalmente está a central multimídia, há duas telas de 14 polegadas cada. Elas funcionam de maneira sobreposta quando estão conectadas, mas a tela inferior pode ser removida e usada como um tablet, estação de trabalho na caçamba, controle de veículo ou videogame.

Os bancos traseiros, são independentes, continuando a excentricidade do veículo, fazendo a picape levar apenas quatro pessoas. Como mencionado anteriormente, uma picape elétrica da Ram não deve aparecer no mercado antes de 2024. 

Você pode se interessar por:
Ram 1200 já tem data para deixar faróis de Renegade e ter carroceria final
17 carros que deram adeus ao Brasil em 2022
Chevrolet Tracker: por que ele é o SUV mais vendido do Brasil?
Citroën C4 Cactus 2023 THP se apoia no motor BMW e esquece de se atualizar

Comentários