Quais os lançamentos da Caoa Chery para o mercado brasileiro em 2025?

Fabricante terá duas novidades já confirmadas para este ano
LF
Por
25.01.2025 às 16:11 • Atualizado em 27.01.2025
Compartilhe:
Fabricante terá duas novidades já confirmadas para este ano

A Caoa Chery foi umas das primeiras fabricantes chinesas a fazer sucesso em nosso mercado, contudo se viu engolida pelas vendas por GWM e BYD. Para tentar reverter isso, a marca planeja novidades para o mercado em 2025.

Neste ano, a fabricante deverá ter dois lançamentos, mais especificamente dois SUV’s: Tiggo 7 PHEV e Tiggo 9. Para conferir um pouco sobre os dois produtos, leia o artigo abaixo. Vale ressaltar que nada impede de uma terceira novidade surpresa possa surgir.

Você também pode se interessar:

Caoa Chery Tiggo 7 PHEV

Começando pelo Tiggo 7 PHEV, o modelo que já é vendido no Brasil irá ganhar uma nova configuração híbrida plug-in, que terá fabricação nacional na planta da marca em Anápolis (GO).

O visual da configuração já foi flagrado no Brasil, estamos falando de uma grade hexagonal com linhas formando colmeias. Os faróis são afilados, já as luzes de neblina são posicionadas horizontalmente. Enquanto o Tiggo 7 atual conta com luzes de neblina na vertical, o que nos dá uma pequena diferença.

Na traseira, a configuração manterá a mesma do Tiggo 7 atual, com lanternas interligadas e dupla saída de escape falsa no para-choque. No interior, a maior novidade é uma única tela de 24,6” dividida em duas funções: painel de instrumentos e multimidia, onde são 12,3” para cada uma.

O conjunto híbrido plug-in ainda é um mistério, no entanto é provável que o novo Tiggo 7 PHEV utilize a mesma propulsão do Tiggo 8 PHEV. Desta forma estamos falando de um motor 1.5 turbo a gasolina com 147 cv e 22,4 kgfm de torque que trabalha junto de outros dois motores elétricos que entregam 170 cv e 34,2 kgfm. Dessa forma, a potência combinada atinge os 317 cv e 56,6 kgfm.

Vale ressaltar que sua fabricação por aqui será fundamental para conseguir um preço competitivo contra os rivais BYD Song Plus e Haval H6 PHEV19. Visto que a configuração não terá de pagar impostos de importação. Com isso, o Tiggo 7 PHEV deverá ficar na faixa entre R$ 200.000 e R$ 210.000.

Caoa Chery Tiggo 9

Já o Tiggo 9 fará a estreia em nosso mercado e tal informação já foi confirmada “sem querer” pelo Carlos Alberto Oliveira Andrade Filho, comandante da operação sino-brasileira no Brasil durante o evento de lançamento do Tiggo 8 em 2024.

O Tiggo 9 já havia sido registrado no Brasil por meio do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e deverá contar com motorização a combustão e híbrida, além de um visual que chama atenção.

O SUV conta com 4,82 metros de comprimento, 2,82 m de entre-eixos, 1,70 m de altura e 1,93 m de largura. Sua frente conta com uma grade de formato octogonal composta por linhas na vertical. Na traseira o modelo conta com lanternas interligadas e o escrito “Chery” centralizado na tampa do porta-malas.

Já vendido na China, a configuração a combustão trabalha com um motor 2.0 turbo de 264 cv de potência e 40,8 kgfm de torque juntamente de um câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas.

Por fim, a configuração híbrida plug-in (PHEV), utiliza o motor 2.0 junto de um propulsor elétrico traseiro, rendendo 366 cv de potência e os mesmos 40,8 kgfm de torque. A transmissão é um câmbio automático de oito posições.

Na China, o Tiggo 9 é vendido com preços que vão de US$ 21.500 a US$ 28.800 (cerca de R$ 126 mil e R$ 170 mil, respectivamente, em uma conversão direta), mas aqui a precificação será bem diferente, visto que o Tiggo 8 é tabelado em R$ 190.990 e R$ 201.990 a depender da configuração.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários