Comece 2026 de carro novo. Encontre seu próximo veículo aqui.

Quais modelos a Jeep lançará no Brasil em 2026?

Se em 2025 a fabricante trouxe poucas novidades para o Brasil, em 2026 a marca terá no mínimo quatro lançamentos
Por
08.01.2026 às 10:09
Compartilhe:

Em 2025, a Jeep foi discreta no mercado brasileiro e seu principal lançamento foi a reestilização do Jeep Commander. Para 2026, a marca deverá fazer valer o ditado “ano novo, vida nova”, isso porque a fabricante prepara ao menos quatro lançamentos para o Brasil.

Você também pode se interessar por:

Jeep Avenger

Pedro Rocha/Mobiauto

Pedro Rocha/Mobiauto

O primeiro da lista é o Jeep Avenger, o SUV compacto além de ser o lançamento mais importante da marca é um dos mais esperados de todo o mercado em 2026. No ano passado, o modelo fez sua aparição ao público durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo de 2025.

O utilitário será o produto de entrada da marca, dessa forma será posicionado abaixo do Renegade. A expectativa é que seu preço fique na faixa entre R$ 100 mil e R$ 150 mil, mesmos valores de VW Tera, Fiat Pulse, Renault Kardian e Nissan Kait, seus futuros rivais.

Pedro Rocha/Mobiauto

Pedro Rocha/Mobiauto

Sua motorização ainda é incerta, a expectativa é que o Jeep Avenger seja equipado com o conhecido motor T200 de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Há a possibilidade de as versões mais caras receberem o sistema híbrido de 12V já presente no Brasil nos Fiat Pulse e Fastback e nos Peugeot 208 e 2008.

Importante citar que o modelo terá fabricação nacional em Porto Real (RJ) onde já são construídos os Citroën C3, Basalt e Aircross.

Jeep Commander híbrido

Renan Rodrigues/Mobiauto

Renan Rodrigues/Mobiauto

Como citado no começo do artigo, o novo visual do Jeep Commander foi a principal novidade da marca em 2025. Neste ano, o modelo não irá passar em branco e deve se ganhar motorização eletrificada.

O motor T270 1.3 turbo que rende 176 cv passará a atuar com um sistema elétrico de 48V chamado de Bio-Hybrid e-DCT e que é capaz de tracionar as rodas do veículo, mesmo que em baixas distâncias. Entre os itens do sistema há dois motores elétricos e uma transmissão automatizada de dupla embreagem.

Novo Renegade

Já o Renegade também receberá o mesmo sistema de 48V do Commander. No entanto, além de ganhar configurações híbridas o SUV passará por uma leve mudança visual. Os itens que devem receber alterações são os para-choques – dianteiro e traseiro -, faróis e lanternas. As dimensões do SUV não deverão ter mudanças.

Mesmo que simples, essas alterações farão com que o Jeep Renegade suba de nível em relação a configuração encontrada à venda atualmente.

Novo Jeep Compass

Se o Renegade irá passar uma leve reestilização acompanhado do sistema híbrido, no Jeep Compass isso será ainda maior, já que o SUV trocará de geração.

Tudo leva a crer que o novo desenho do SUV seja o mesmo revelado na Europa em maio de 2025. Suas linhas serão mais quadradas do que há no modelo atualmente, na dianteira os faróis são de LEDs com design fino e a grade com sete barras segue presente. Na traseira, o que mais se destaca são as lanternas interligadas e que formam dois “X”.

Divulgação/Jeep

Divulgação/Jeep

Vale ressaltar que o SUV mudou de tamanho, na Europa o Jeep Compass agora tem 4,54 metros de comprimento, o que significa acréscimo de 14 cm em relação ao atual. Graças ao entre-eixos de 2,77 m, o espaço interno do SUV cresceu 13 cm. Nas demais dimensões, o Jeep Compass segue com 1,90 m de largura e 1,67 m de altura.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

Jornalista Automotivo

Compartilhe este artigo:

Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.