Por que o Nissan Kicks é o SUV que tem orgulho do seu nome
O novo Nissan Kicks é um dos principais lançamentos deste ano em nosso mercado. A marca japonesa lançou um hotsite que conta as novidades do produto até que ele seja finalmente apresentado, com versões e preços revelados por aqui.
Vale lembrar que o novo Nissan Kicks terá uma missão diferente no mercado. Ele conviverá com a geração atual, que recebeu o sobrenome Play, e será concorrente de VW T-Cross, Honda HR-V e Jeep Compass, por exemplo. Sim, sua missão também será incomodar os concorrentes que estão um nível acima.
Você também pode se interessar por:
- Nissan inicia produção do novo Kicks e motor turbo; veja quando chega
- Nissan prepara chegada de dois SUVs, sedan e picape para o Brasil
- Segredo: novo Nissan Kicks chega em breve e concessionárias revelam versões
- Nissan Kicks: como nova geração do SUV deve incomodar T-Cross e Creta
Além disso, será o responsável por ajudar a Nissan em um dos momentos mais complicados de sua história. Em crise mundial, a fabricante japonesa aposta todas as fichas no SUV para retomar os bons momentos no Brasil - e fora daqui também.
Mas algo curioso chamou atenção na nova geração do Kicks, e não estamos falando sobre o visual futurista, os faróis de LED, teto solar ou qualquer outro item desse tipo. Mas sim na forma como o modelo gosta de apresentar seu nome na carroceria.
É tradicional nos carros vendidos no Brasil, que eles carreguem suas assinaturas na tampa do porta-malas. O Kicks também terá essa característica, com sua nomenclatura exibida no canto esquerdo inferior da peça, mas não para por aí.
Afinal, ele terá o nome exibido mais vezes na carroceria. A assinatura "Kicks" poderá ainda ser vista na coluna estrutura C e no braço de fixação dos retrovisores externos, superando o volume de exibições padrão que vemos em nosso mercado em concorrentes e produtos de outras categorias.
O Kicks é um dos principais lançamentos deste ano, e terá a missão de virar o jogo da Nissan no cenário nacional. Ao que tudo indica, o modelo será vendido em três versões, que vão recuperar as nomenclaturas S, SV, SL, dos antigos produtos da marca aqui.
E ele deve usar o motor 1.0 turbo flex, mesmo do Renault Kardian, no Brasil. Com isso, renderá até 125 cv de potência e 22,5 kgfm de torque. Diferente do SUV da marca francesa, o câmbio não será automatizado e com dupla embreagem, mas sim um automático do tipo CVT.
O lançamento do novo Nissan Kicks acontecerá em junho deste ano, e os preços devem girar entre R$ 150 mil e R$ 200 mil.
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.