Por que Chery terá tecnologia peculiar da BYD em seus carros
A busca por tecnologias nos carros nunca foi tão grande. Agora, os chineses estão partindo para uma alternativa que parece ter saído de um filme de ficção científica: depois de BYD, a Chery decidiu incluir um sistema de drone em seus modelos.
A Mobiauto já explicou naúltima semana como funciona a tecnologia revelada pela BYD, que une drones à central multimidia de seus veículos. A Chery não ficou para trás e terá um sistema semelhante, revelado em um teaser e que será lançado na China no dia 18 de março.
Você também pode se interessar por:
- BYD quer “popularizar” drone que sai do teto em seus carros
- BYD Bao 8: SUV híbrido plug-in off-road é registrado no Brasil
- Novo BYD Dolphin Mini ganha novo visual e deve chegar ao Brasil
- BYD Dolphin Mini já vende mais que Fiat Mobi no mercado de varejo
Batizado de Fly Eye, o sistema da Chery estreará no Exeed’s Exlantix ET, SUV que foi eleito o Carro do Ano na China em 2024. O drone, por sua vez, será vendido como opcional para o modelo, mas ainda não teve o seu preço revelado. Como comparação, o sistema da BYD está tabelado em US$ 2.200 (R$ 12.673).
No sistema Fly Eye, o motorista conta com um “hangar” posicionado no teto do veículo. Por meio de um aplicativo de celular, o dono do carro poderá comandar o drone, acompanhando o seu voo em imagens em tempo real com opção de filmagem, além de retornar o equipamento para seu lugar de origem.
Contudo, o destaque está em um sistema que auxilia o motorista a encontrar vagas de estacionamento em lugares abertos. Além do aplicativo, um controle remoto pode ser adquirido separadamente com custo adicional não divulgado.
Jornalista Automotivo