Picape híbrida da BYD tem estilo de Ford F-150 e porte de Ranger

Novidade da gigante chinesa terá porte de picape média e versões híbrida plug-in e elétrica
Diego Dias
Por
11.01.2024 às 14:00
Novidade da gigante chinesa terá porte de picape média e versões híbrida plug-in e elétrica

O ano de 2023 foi marcado pelas picapes no Brasil, tanto que houve diversos lançamentos em diferentes categorias (Ram Rampage, nova Chevrolet Montana e Fiat Strada turbo). Agora, temos imagens de flagra no exterior de uma grande novidade: uma picape da BYD.

As imagens que você confere aqui foram vazadas na internet e revelam a inédita picape da BYD com pouca camuflagem, mostrando que a gigante chinesa vai apostar também no segmento que vem crescendo mundialmente. Embora as informações sobre medidas sejam escassas, por suas proporções fica fácil apostar que estamos diante de uma picape média.

Você também pode se interessar por:

Ainda sem nome definido, a inédita picape da BYD tem estilo de picape norte-americana, trazendo linhas quadradas e um capô bem alto. A dianteira nos traz lembranças da Ford F-150, principalmente devido à sua grande horizontal associada a faróis com luzes diurnas de LED em forma de C. Fica difícil notar mais detalhes, mas podemos notar que o para-choque frontal tem um desenho elevado.

De perfil, a caminhonete destaca os para-lamas bem demarcados, sobretudo nas caixas de roda da frente que se ligam ao desenho do capô reto e cheio de vincos. Temos ainda um estribo lateral que aparentemente é fixo, enquanto as janelas das portas traseiras têm um desenho ascendente em sua porção final. Curiosa a solução da cabine, que traz design com recorte brusco no teto na direção da caçamba.  

A caçamba parece ser bastante espaçosa, enquanto as laterais dela também ostentam molduras nas caixas de rodas bastante destacadas. De traseira a picape da BYD acaba remetendo a outra grandalhona ianque: a Ram 1500, isso principalmente por conta das lanternas. Porém, a tampa da caçamba tem a mesma solução com a parte central em alto relevo da F-150.

Existem também fotos da cabine da nova caminhonete da BYD, que seguirá um estilo mais futurista – sem abrir mão da robustez esperada de uma picape média. No interior, temos um painel de instrumentos logo atrás do volante em uma tela digital retangular, enquanto a central multimídia ostenta um display bem maior – e certamente com o famoso sistema giratório para também ficar na vertical.

Outros pontos curiosos ficam para o painel com saídas de ar logo abaixo da central multimídia, bem como o console central com botões que remetem a aviões e a alavanca de câmbio pequena. A picape deve receber um sistema head-up display para projeção de informações no para-brisa.

Em relação à motorização, o site Car News China aponta que a picape da BYD contará com ao menos duas opções, sendo uma híbrida plug-in e outra elétrica. A primeira tem expectativa de ser lançada já em meados deste ano, enquanto a segunda elétrica deve fazer sua estreia em 2025.

Como publicamos em outubro, a picape teve seu desenho revelado através de uma patente registrada. Além disso, a primeira versão confirmada foi a híbrida plug-in, que terá potência de superesportivo. Ela será híbrida do tipo plug-in (PHEV), com recarga externa, combinando um motor 1.5 turbo de ciclo Miller com 140 cv, o mesmo da família DM-i do Song Plus, com outros dois motores elétricos, um sobre cada eixo. Juntos,  os dois motores elétricos somam 496 cv, mas a potência combinada chegará a surreais 623 cv,

Comentários