Picape do dono da Amazon é revelada e não faria sucesso no Brasil
A startup Slate Auto lançou seu primeiro veículo na última semana. A empresa é de Jeff Bezos, também dono da conhecida Amazon, e que apresentou uma picape versátil. A Mobiauto já havia revelado um flagra do modelo, que revelou seus segredos em apresentação oficial.
A Slate Truck já aparece no site da empresa e pode até ser feito um registro de interesse com apenas US$ 50 (R$ 282,86) de sinal, enquanto o preço parte de US$27.500 (R$ 155.573, em conversão direta, sem adição de impostos). Com benefícios do governo o valor pode abaixar para US$ 20.000 (R$113.144).
Você também pode se interessar por:
- Jeff Bezos segue passos de Elon Musk e deverá ter picape elétrica
- Por que Chery terá tecnologia peculiar da BYD em seus carros
- Kawasaki aposta em “cavalo a hidrogênio” para encarar off road
- Fiat Palio Weekend: perua teve versão elétrica 19 anos antes do BYD Dolphin
O modelo tem como principal arma a personalização, já que são mais de 100 modificações diferentes entre itens do interior e exterior do veículo. Contudo, o maior destaque está nas três diferentes carrocerias que o Slate Truck pode conter.
A primeira delas é um uma picape cabine simples, que deverá ser focada noo trabalho. A segunda é o “SUV Kit” que adiciona banco traseiro, airbags e uma barra de proteção. Se o comprador quiser, ainda tem uma terceira opção, que é chamada de “Fastback SUV Kit”, e adiciona um caimento cupê para a carroceria do modelo.
Independentemente do estilo escolhido, uma coisa será sempre igual: minimalismo. A Slate Truck conta com o painel digital, mas não possui central multimídia. Em seu lugar, há um porta-celular ou opcional para um porta-tablet para quem deseja um sistema de entretenimento maior.
Tal truque alivia os custos de produção do modelo, mas estaria fadado ao fracasso no Brasil. Com o alto índice de roubos e furtos à celulares no trânsito, ter o dispositivo como substituto da multimídia, não é uma boa ideia – pelo menos por aqui.
Há também um opcional de porta caixa de som se o motorista optar por usar sua própria caixinha ao invés de um sistema integrado ao carro.
Na motorização, o Slate Truck conta com um motor de 204 cv de potência e 27 kgfm de torque. As baterias são de 52,7 kWh, entregando 240 km de autonomia. Com um valor adicional, as baterias podem ser de 84,3 kWh, rendendo um alcance de 385 no ciclo EPA
Como falamos, as reservas já estão em andamento, e a expectativa é que os primeiros modelos sejam entregues até o final de 2026.
Jornalista Automotivo