Omoda 5 HEV: conheça o SUV que quer ser o híbrido mais barato do Brasil
Recém-chegadas ao Brasil, Omoda e Jaecoo já confirmaram dois novos modelos que devem estrear no mercado nacional ainda em 2025: o Omoda 5 HEV e o Omoda 7 SHS. A estratégia é clara — conquistar espaço rapidamente no concorrido segmento dos eletrificados.
Além disso, o Omoda 5 HEV pretende ocupar o posto de híbrido mais barato do mercado brasileiro. Isso quer dizer que ele deve custar em torno dos R$ 180 mil, tomando o posto do GAC GS4 – lembrando que não estamos considerando os híbridos leves como Fiat Pulse e Fastback.
Você também pode interessar por:
- Novo Omoda 7 é hibrido contra BYD e tem data para chegar
- Novo Jaecoo 7: rodamos mais de 1.000 km com o SUV chinês sem ir ao posto
- Jaecoo 7 Prestige: 35 fotos exclusivas do novo SUV plug-in
- Flagra: Novo Jaecoo 7 é avistado no Brasil e terá motor do Tiggo 8 por aqui
A estreia das marcas por aqui aconteceu em abril, com os lançamentos do Omoda 5 elétrico e do Jaecoo 7 híbrido plug-in. Desde então, a dupla já emplacou 448 unidades, sendo 311 da Jaecoo e 137 da Omoda, segundo dados da Fenabrave.
Omoda 5 HEV
Único modelo e 100% elétrico da marca, o Omoda 5 em breve ganhará um irmão híbrido no Brasil. Equipado com motor 1.5 híbrido pleno que será inédito até então, o modelo ainda não teve seus números de potência e torque divulgados.
Medindo 4,40 metros de comprimento e 2,61 metros de entre-eixos, o Omoda 5 HEV será ligeiramente menor que sua versão elétrica, que mede 4,42 metros de comprimento e 2,63 metros de entre-eixos, mas promete oferecer mais espaço interno.
Segundo a fabricante, os destaques ficam por conta da suavidade na transição entre os modos de propulsão e do rodar silencioso.
Por dentro devemos esperar, também, um acabamento macio ao toque em quase todas as partes da cabine. Bancos de couro para todos ocupantes, e acionamento elétrico dos bancos da frente. E claro, as grandes telas internas, uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia que deve conectar Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Omoda 7 SHS
Medindo 4,66 metros de comprimento, o Omoda 7 SHS deverá combinar um motor 1.5 turbo a gasolina com um propulsor elétrico, na tecnologia já conhecida da marca híbrida plug-in. A promessa da marca é uma autonomia total superior a 1.200 km, com até 90 km de alcance no modo totalmente elétrico.
No interior, o modelo segue o alto padrão chinês de acabamento, com central multimídia flutuante de 15,6 polegadas e carregador por indução de 50W com resfriamento automático.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp