Novo VW Virtus aparece em teaser longe do Brasil. O nosso será assim?

Sedan será renovado este ano e deve subir de nível para ocupar espaço do Jetta. Na Índia, ele já começou a dar as caras
Renan Bandeira
Por
21.02.2022 às 13:22
Compartilhe:
Sedan será renovado este ano e deve subir de nível para ocupar espaço do Jetta. Na Índia, ele já começou a dar as caras

A Volkswagen está se preparando para lançar o sedan Virtus no mercado indiano. A estreia está marcada para o próximo dia 8 de março, mas a marca alemã divulgou um teaser mostrando partes do visual reestilizado do sedan.

O ponto é que o visual apresentado no país asiático será diferente do que temos aqui, o que significa que o modelo asiático poderá servir (ou não) de inspiração para a linha 2023 do Virtus brasileiro, que deve ser lançada no segundo semestre deste ano.

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto

As imagens escuras prejudicam a visualização de mais detalhes, mas entrega que o sedan terá a frente com linhas parecidas com as do novo Polo já apresentado na Europa. A grade terá faixa única horizontal, com o novo logotipo escapando na parte inferior da peça.

Os faróis lembram o do finado Passat, com luzes de condução diurna de LED integrados na parte inferior e projetores de LED. Já o pára-choque é mais robusto, com entrada de ar mais musculosa e um alojamento inédito para os faróis de neblina.

Sedan será renovado este ano e deve subir de nível para ocupar espaço do Jetta. Na Índia, ele já começou a dar as caras

E no Brasil?

Aqui no Brasil, o Virtus pode adotar esse mesmo visual ou ganhar um design inédito, como a Mobiauto já contou com exclusividade em maio do ano passado.

Junto com os colegas do canal @overboostbr, apuramos que o Virtus brasileiro deve ganhar faróis do Nivus e grade dianteira inspirada no primo maior Jetta. Com isso, passará a ter um “rosto” diferente do irmão Polo. Atualmente, o balanço dianteiro de ambos é igual.

Além disso, o SUV cupê pode receber luzes de neblina inspiradas o Nivus, em uma caixa de alojamento trapezoidal (tendência que vem sendo seguida por diversas marcas). No entanto, o pára-choque terá linhas exclusivas em relação ao SUV cupê.

Sedan será renovado este ano e deve subir de nível para ocupar espaço do Jetta. Na Índia, ele já começou a dar as caras

Leia também: VW Gol, Voyage, Polo e Virtus matam motor 1.6. Saveiro vira só 16V

Na versão de topo, Highline, o Virtus deve contar com filete de LED iluminando a grade, como já vemos no VW Taos Highline. A traseira receberá uma renovação mais tímida, com direito a guias de LED nas lanternas e leves mudanças no pára-choque.

Por dentro, a principal novidade será adoção do painel de instrumentos digital de 8 polegadas nas versões de entrada. As configurações mais completas terão o cluster de 10,25 polegadas. Já a central multimídia será a VW Play.

Apurações mais recentes indicam que tanto o novo Polo quanto o novo Virtus ganharão materiais um pouco mais nobres e suaves ao toque no acabamento interno. 

Leia também: Exclusivo: novo VW Polo nacional será igual o europeu... Só na frente 

Sedan será renovado este ano e deve subir de nível para ocupar espaço do Jetta. Na Índia, ele já começou a dar as caras

Nova opção de motor

A linha 2023 terá outra surpresa no cofre do motor. A Volkswagen já deixou de oferecer o Virtus com o propulsor 1.6 MSI, mas manterá a oferta apenas da configuração 200 TSI (1.0 turboflex).

No entanto, o novo Virtus deve contar com motorização 1.0 turbinada desde as versões de entrada. As mais básicas contarão com a calibração 170 TSI do extinto Up!, de 101/105 cv e 16,3/16,8 kgfm (gasolina/etanol). Ele terá câmbio manual de cinco marchas.

Já as versões intermediárias e de topo manterão a especificação 200 TSI do mesmo propulsor, com 116/128 cv e 20,4 kgfm. Ambas virão ajustadas para se enquadrar no Proconve L7. 

Já a versão esportiva GTS 250 TSI de 150 cv deve ser retirada do catálogo, sendo talvez substituída por outra opção de topo, mais refinada, com provável nome R-Line.

Imagens: Divulgação/VW

Projeção: Overboostbr

Você também pode se interessar por:

Exclusivo: novo VW Virtus terá faróis de Nivus e será diferente do Polo
Exclusivo: VW Polo Track terá motor 1.0 de 86 cv e peças de Gol
Novo VW Polo GTS: faróis inteligentes e grade iluminada, mas sem Virtus
VW Polo 2022 ganha central do Nivus, mas deixa visual novo para... 2022 


Comentários