Novo VW Tiguan R-Line: como é o SUV que deve incomodar chineses no Brasil
O novo VW Tiguan R-Line chegou ao mercado indiano nesta segunda-feira (14). A terceira geração do SUV foi lançado no país do mercado asiático por Rs 49 lakh, o equivalente a R$ 333.861,50 em conversão direta sem adição de impostos.
Após a estreia no mercado do país asiático, o próximo passo do SUV deverá ser o Brasil, querendo fazer frente aos SUVs chineses. Na Índia, o modelo é importado, em nosso mercado o mesmo deverá ocorrer, com a fabricação do SUV sendo no México.
Você também pode se interessar por:
- Segredo: Novo VW Tiguan pode estar próximo de chegar ao Brasil
- VW Tayron: marca alemã usará truque de Compass e Commander para novos SUVs
- VW deve fabricar Tiguan chinês no Brasil contra Jeep Compass e Haval H6
- Exclusivo: Jeep Renegade já tem data para estrear sua nova geração no Brasil
Como é Novo VW Tiguan R-Line?
Em seu visual, a terceira geração do Tiguan é bem diferente do que conhecemos no Brasil. O maior destaque está em sua grade que preenche quase toda a frente do modelo, chegando até mesmo o para-choque.
Os faróis são de LED e possuem um visual afilado. O SUV conta ainda com DRL de LED que fica posicionada acima dos faróis, que são interligados. Na traseira, o SUV conta com um para-choque com o mesmo estilo da grade dianteira, as lanternas são de LED e são interligadas.
No interior, o Tiguan R-Line conta bancos esportivos e costuras azuis pela cabine. O volante é multifuncional, a central multimídia conta com 10,3 polegadas, já a central multimídia é de 15” e conta com espelhamento Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
Em equipamentos, o Tiguan R-Line conta com ADAS nível 2, iluminação em 30 cores, carregamento por indução para celulares e até bancos massageadores.
Na motorização, nada de motorização híbrida ou elétrica. O SUV conta com um motor 2.0 turbo de 206 cv de potência e 32,6 kgfm de torque, o câmbio é automático de dupla embreagem com sete marchas.
Jornalista Automotivo