Novo SUV da GWM é maior que SW4 e promete 16 km/l e até 1.300 km sem abastecer
Um dos maiores trunfos das marcas chinesas está no alto nível de tecnologia embarcada de seus veículos. Agora, a GWM anunciou uma nova plataforma chamada One, e a base já sabe até em qual SUV deverá fazer sua estreia.
A expectativa é que o Wey Hujue (nome ainda não confirmado) inaugure a estrutura – apesar de no Brasil o Wey 07 ser um carro da GWM, na China, o nome refere-se a uma submarca do grupo. O modelo já teve teasers divulgados e deverá ser lançado em breve.
Você também pode se interessar por:
- Os lançamentos da GWM para o Brasil em 2026
- Novo GMW Haval H6 HEV ganha versão PCD mais barata do que Jeep Renegade
- GWM Ora 5 é SUV do Ora 03 e será híbrido como Haval H6
- GWM Haval H9 ganha versão off-road para ir de SP a BH e voltar sem abastecer
A expectativa é que o produto seja o topo de linha da Wey e tenha aproximadamente 5,3 metros de comprimento, serão seis lugares, distribuídos na disposição 2+2+2. Como referência, no Toyota SW4 tem 4,79 metros comprimentos com sete lugares em fileiras de 2+3+2.
Sobre o seu visual, ainda não há nenhum spoiler do SUV. Na motorização, é esperado que o Hujue seja híbrido plug-in e irá adotar o motor 2.0 turbo na parte térmica. Os motores elétricos e sua bateria não foram divulgadas, mas autonomia do novo modelo será de até 1.300 km segundo o ciclo WLTC. Como referência, seria o suficiente para sair de São Paulo (SP), ir até Uberlândia (MG), e voltar para a capital paulista sem abastecer. O consumo híbrido é de 15,87 km/l.
Considerando apenas a parte elétrica, o modelo deverá rodar até a 400 km sem a necessidade de recarga. Segundo o portal Auto-home, a bateria será compatível com carregamento rápido, podendo recarregar 200 km de autonomia em apenas cinco minutos.
Sobre a plataforma GWM One
A GWM confirmou que a nova plataforma servirá de base para os futuros modelos de toda a sua linha. A estrutura é automatizada através de inteligência artificial, e é compatível com sistemas de célula de combustível, combustão interna, elétricos, híbridos e híbridos plug-in.
Além do mais, a GWW One permite configurações de motor duplo e arquitetura de veículos modulares. Dessa forma, a estrutura poderá servir de base para a construção de SUVs, sedans, MPVs e picapes.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
