Novo Renault Kwid terá pintura azul do Duster. Veja data de lançamento

Fabricante francesa divulgou primeira foto do subcompacto com o visual renovado no Brasil, na versão aventureira Outsider
LF
Por
11.01.2022 às 15:47
Fabricante francesa divulgou primeira foto do subcompacto com o visual renovado no Brasil, na versão aventureira Outsider

Quem acompanha a Mobiauto não ficará surpreso. Afinal, já havíamos contado meses atrás que o visual seria este. De qualquer forma, a Renault divulgou nesta terça-feira (11) a primeira imagem oficial do novo Kwid nacional.

Confirmou, ainda, a data de lançamento: 20 de janeiro. Diferentemente de Sandero, Logan, Stepway, Duster e Captur, que viraram o ano já ganhando uma linha 2023, o subcompacto será mantido na linha 2022, por enquanto, mesmo já tendo entrado nesse ano-modelo antes do facelift.

Anuncie seu carro na Mobiauto

O texto do comunicado é sucinto: “O Renault Kwid, compacto que inovou o segmento de entrada com design SUV, maior porta-malas da categoria, baixo consumo de combustível e único com quatro airbags de série em todas as versões, chega à linha 2022 mantendo todas essas características e com evoluções em design e tecnologia”, diz a nota. 

“Produzido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), o modelo será lançado no próximo dia 20 de janeiro”, complementa a fabricante.

Leia também: Novo Renault Kwid, cinco coisas que queríamos que mudassem

Nada mais foi esclarecido, mas a fotografia deixa explícitas algumas novidades: a dianteira terá grade redesenhada, com novas divisórias internas e filete em cromo acetinado no topo. Ela integrará os dois nichos de topo dos faróis bipartidos, responsáveis por alojar as luzes diurnas de LED e as luzes de seta. 

Demais elementos de iluminação ficarão no para-choque e serão halógenos. Para-choque que, a propósito, também ganhou retoques. É possível observar, ainda, as inéditas rodas de liga leve com acabamento bicolor diamantado. Na porta do motorista, o decalque deixa claro que se trata da versão aventureira Outsider, a mais cara na gama. 

Leia também: Renault Kwid E-Tech pode “se pagar” no Brasil só depois de 280.000 km 

Além dela, o Kwid atual possui as variantes Life, Zen e Intense, com preços entre R$ 49.000 e R$ 65.000. Precisaremos aguardar o lançamento para entender se todas elas sobreviverão na nova gama e quais serão os preços do pequeno hatch renovado.

A traseira não foi revelada, mas deverá receber retoques no para-choque e no arranjo interno das lanternas. Por dentro, podemos esperar por novidades pontuais em acabamento, central multimídia, quadro de instrumentos e lista de equipamentos de conforto.

Leia também: Exclusivo: Renault Kwid ganhará versão elétrica no Brasil em 2022

Outro detalhe é a presença da pintura Azul Iron, já usada pelos primos maiores Sandero, Logan e Duster. Ela vinha fora do catálogo nos últimos tempos, mas voltará à baila como cor de lançamento do novo Kwid.

Já o motor seguirá sendo o 1.0 SCe 12V flex de três cilindros, com atualizações para ir além dos atuais 66/70 cv e 9,4/9,8 kgfm (G/E), além de atender ao Proconve L7. O câmbio também permanecerá o mesmo, manual de cinco marchas.

Você também pode se interessar por:

Avaliação: Renault Zoe, como anda o elétrico mais acessível no Brasil
Avaliação: Renault Stepway, o único Sandero a ainda ser 1.6 CVT
Nova Renault Oroch perderá o nome Duster e terá visual exclusivo
Avaliação: Renault Captur 2022, como SUV anda com motor turbo de 170 cv

Comentários