Novo Renault Kwid terá pintura azul do Duster. Veja data de lançamento

Fabricante francesa divulgou primeira foto do subcompacto com o visual renovado no Brasil, na versão aventureira Outsider
Por Leonardo Felix
11.01.2022 às 15h:47 • Att. há cerca de 17 dias
Fabricante francesa divulgou primeira foto do subcompacto com o visual renovado no Brasil, na versão aventureira Outsider

Quem acompanha a Mobiauto não ficará surpreso. Afinal, já havíamos contado meses atrás que o visual seria este. De qualquer forma, a Renault divulgou nesta terça-feira (11) a primeira imagem oficial do novo Kwid nacional.

Confirmou, ainda, a data de lançamento: 20 de janeiro. Diferentemente de Sandero, Logan, Stepway, Duster e Captur, que viraram o ano já ganhando uma linha 2023, o subcompacto será mantido na linha 2022, por enquanto, mesmo já tendo entrado nesse ano-modelo antes do facelift.

Anuncie seu carro na Mobiauto

O texto do comunicado é sucinto: “O Renault Kwid, compacto que inovou o segmento de entrada com design SUV, maior porta-malas da categoria, baixo consumo de combustível e único com quatro airbags de série em todas as versões, chega à linha 2022 mantendo todas essas características e com evoluções em design e tecnologia”, diz a nota. 

“Produzido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), o modelo será lançado no próximo dia 20 de janeiro”, complementa a fabricante.

Leia também: Novo Renault Kwid, cinco coisas que queríamos que mudassem

Nada mais foi esclarecido, mas a fotografia deixa explícitas algumas novidades: a dianteira terá grade redesenhada, com novas divisórias internas e filete em cromo acetinado no topo. Ela integrará os dois nichos de topo dos faróis bipartidos, responsáveis por alojar as luzes diurnas de LED e as luzes de seta. 

Demais elementos de iluminação ficarão no para-choque e serão halógenos. Para-choque que, a propósito, também ganhou retoques. É possível observar, ainda, as inéditas rodas de liga leve com acabamento bicolor diamantado. Na porta do motorista, o decalque deixa claro que se trata da versão aventureira Outsider, a mais cara na gama. 

Leia também: Renault Kwid E-Tech pode “se pagar” no Brasil só depois de 280.000 km 

Além dela, o Kwid atual possui as variantes Life, Zen e Intense, com preços entre R$ 49.000 e R$ 65.000. Precisaremos aguardar o lançamento para entender se todas elas sobreviverão na nova gama e quais serão os preços do pequeno hatch renovado.

A traseira não foi revelada, mas deverá receber retoques no para-choque e no arranjo interno das lanternas. Por dentro, podemos esperar por novidades pontuais em acabamento, central multimídia, quadro de instrumentos e lista de equipamentos de conforto.

Leia também: Exclusivo: Renault Kwid ganhará versão elétrica no Brasil em 2022

Outro detalhe é a presença da pintura Azul Iron, já usada pelos primos maiores Sandero, Logan e Duster. Ela vinha fora do catálogo nos últimos tempos, mas voltará à baila como cor de lançamento do novo Kwid.

Já o motor seguirá sendo o 1.0 SCe 12V flex de três cilindros, com atualizações para ir além dos atuais 66/70 cv e 9,4/9,8 kgfm (G/E), além de atender ao Proconve L7. O câmbio também permanecerá o mesmo, manual de cinco marchas.

Você também pode se interessar por:

Avaliação: Renault Zoe, como anda o elétrico mais acessível no Brasil
Avaliação: Renault Stepway, o único Sandero a ainda ser 1.6 CVT
Nova Renault Oroch perderá o nome Duster e terá visual exclusivo
Avaliação: Renault Captur 2022, como SUV anda com motor turbo de 170 cv

Novo Renault Kwid
Renault Kwid 2022
Renault Kwid reestilizado
Novo Renault Kwid Outsider
Renault Kwid 2022 Azul Iron
carro de entrada
carro subcompacto
carro popular
SUV dos compactos
rosto de óculos escuros

Comentários