Novo Nissan Sentra mal chegou ao Brasil e já vai mudar de novo

Sedan médio ganhou reestilização visual parecida com a do Versa, mas motor 2.0 segue igual
Diego Dias
Por
13.06.2023 às 15:43
Sedan médio ganhou reestilização visual parecida com a do Versa, mas motor 2.0 segue igual

Comercializado desde fevereiro no Brasil, a oitava geração do Nissan Sentra mal desembarcou por aqui e já vai mudar lá fora. Isso porque uma nova reestilização do sedan médio foi apresentada nos Estados Unidos, trazendo novidades visuais principalmente na dianteira.

Vale lembrar que o sedan médio da marca japonesa apareceu primeiro na China, onde é comercializado como Nissan Sylphy. Essa é a chamada mudança de meia-vida desta atual geração do Sentra, que foi apresentada globalmente em 2019 e que agora faz sua estreia no mercado norte-americano na linha 2024.

Também pode te interessar:

O detalhe é que o novo Sentra 2024 vendido na terra do tio Sam é fabricado no Mexico, de onde vem importada as unidades que são comercializadas no Brasil. Ou seja, embora tenha sido lançado há pouco tempo no mercado brasileiro, é de se imaginar que o novo Sentra 2024 desembarque por aqui mais cedo do que o previsto.

O que muda?

Assim como o novo Nissan Versa que a Nissan confirmou recentemente para o final deste mês, as mudanças no design do novo Sentra 2024 vão ser concentradas na dianteira do carro. A filosofia é a mesma do irmão menor: sai de cena a grade V Motion cromada para adotar outra mais discreta.

A nova grade frontal é razoavelmente mais larga que do modelo anterior, contando com filetes horizontais que preenchem a frente do sedan, além de trazer um acabamento preto que acaba reforçando o novo visual mais esportivo. Os faróis são iguais ao do Sentra atual, mas receberam máscara negra.

Já as luzes de neblina, por sua vez, foram eliminadas do sedan médio. De perfil nada mudará a não ser as rodas, que poderão ser de 16 a 18 polegadas, dependendo da versão. Na traseira praticamente nada foi alterado, a não ser pelo detalhe inferior do para-choque que traz um acabamento em preto.

Na cabine as novidades são mais sutis, à exemplo da versão SR nos EUA (equivalente ao nosso Sentra Exclusive) ter ganhado revestimento com costuras alaranjadas para, de novo, reforçar um estilo mais esportivo.

Sedan mais equipado

As novidades na lista de equipamentos ficam para a versão SV, que no pacote SV Premium recebeu câmera com visão 360 graus, sistema de som Bose de oito alto-falantes e retrovisores equipados com luzes indicadoras de direção.

Já o SR ganhou bancos dianteiros aquecidos, somando na SR Premium itens como teto solar elétrico, bancos do motorista com ajuste de 6 vias, sistema de som Bose de 8 alto-falantes, volante aquecido e serviços NissanConnect com hotspot Wi-Fi.

O pacote Safety Shield 360 é de série para todas as variantes, somando frenagem automática de emergência com detector de pedestres, alerta de tráfego cruzado, frenagem automática em marcha a ré, alerta de saída de faixa, farol alto automático e monitor de ponto cego.

Motor 2.0

Na mecânica tudo segue como antes, mas com evoluções. O motor 2.0 aspirado de 151 cv e 20 kgfm de torque continua igual, mas a transmissão automática tipo CVT (com simulação de oito marchas) recebeu atualizações para operar de forma mais suave e ser mais eficiente em consumo de combustível.

O novo Sentra 2024 chegará nas lojas dos Estados Unidos em breve. Para o Brasil, podemos apostar que o sedan médio renovado apareça somente no segundo semestre do ano que vem.


Comentários