Novo Jeep Recon 4xe é o que queríamos do Renegade

SUV terá potência acima dos 500 cv e até truque de Wrangler
Diego Dias
Por
17.02.2025 às 21:01 • Atualizado em 19.02.2025
Compartilhe:
SUV terá potência acima dos 500 cv e até truque de Wrangler

O catálogo de SUVs da Jeep segue aumentando. Enquanto no Brasil já temos uma linha bem extensa com Renegade, Compass, Commander e Grand Cherokee, nos Estados Unidos a marca já prepara o lançamento do novo Jeep Recon 4xe, um utilitário esportivo elétrico com ampla capacidade off-road e ares de Renegade, que será lançado no final do ano.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Maior que o famoso Renegade, o novo Jeep Recon ainda tem poucas informações disponíveis até o momento, mas o modelo já deu as caras no comercial da Jeep durante o Super Bowl, nome do evento final da NFL, principal liga de futebol americano do mundo. Como spoilers durante a propaganda, a marca revelou que o novo SUV terá um “design reimaginado”, além de trazer um “interior exuberante”, “boa capacidade off-road”, entre outros adjetivos.

Você também pode se interessar por:

Baseado na plataforma STLA Large (a mesma utilizada pelo Jeep Wagoneer S e que dará origem a outros modelos da Stellantis), o novo Jeep Recon será um SUV com proposta mais parruda e apelo ao fora de estrada, enquanto o Wagoneer S é mais urbano. Prova disso é que a marca adianta que o Recon terá uma versão batizada de Tral Rated Moab, classificação que o deixará apto para trilhas como um bom 4x4, mesmo sendo um modelo elétrico.

Ainda não há informações de motorização, mas por compartilharem a mesma plataforma, o Jeep Recon deve pegar emprestado o que o Wagoneer S traz sob o capô. Com isso podemos esperar por uma versão dotadas de dois motores elétricos para entregar nada menos do que 507 cv de potência e 72,4 kgfm de torque, sempre com tração nas quatro rodas.

Está ainda no radar uma configuração de maior desempenho com generosos 608 cv e 85,25 kgfm de torque. A bateria do SUV será grande e de alta capacidade, com nada menos que 100,5 kWh, enquanto a autonomia estimada é de 300 milhas, que dá um alcance em torno de 483 km.

Entre os equipamentos voltados ao fora de estrada, o novo Jeep Recon contará com sistema de gerenciamento de tração, bloqueio de diferencial eletrônico, proteção sob a carroceria, ganchos de reboque, além de pneus lameiros. A central multimídia terá ainda GPS nativo com as trilhas off-road mais interessantes pelo caminho.

Por fim, outra característica importante será a carroceria “desmontável” como o irmão maior Wrangler. Assim, as portas poderão ser removíveis ou instaladas como um autêntico Jeep. Ponto positivo ainda para o local de sua produção: Toluca, no México. Com isso, podemos imaginar que o novo Jeep Recon possa aparecer também, quem sabe, nas ruas brasileiras em algum momento.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp