Novo Jeep Commander de 272 cv aparece sem camuflagem e chega em 2024

SUV ganhará para-choque com maior tomada de ar e detalhes exclusivos na carroceria
Diego Dias
Por
19.02.2024 às 21:31 • Atualizado em 29.05.2024
Compartilhe:
SUV ganhará para-choque com maior tomada de ar e detalhes exclusivos na carroceria

O novo Jeep Commander Blackhawk vem aí! A nova versão topo de linha do SUV de 7 lugares com proposta mais esportiva teve fotos vazadas e apareceu sem qualquer tipo de camuflagem, revelando assim os novos detalhes que vão compor o próximo lançamento da Jeep. A inédita versão terá como principal novidade o motor 2.0 turbo a gasolina usado pela Ram Rampage.

O flagra pelo jeito foi feito dentro da própria linha de produção do Jeep Commander, que é fabricado no complexo industrial da Stellantis em Goiana, (PE). As imagens que você confere aqui foram enviadas pelos colegas do perfil @fca_fan_brazil no Instagram, que revelam o SUV grande de frente e traseira. As mudanças serão sutis em relação as demais versões do Commander, mas suficientes para diferenciar a nova variante com motor mais potente.

Você também pode se interessar por:

O visual do Commander Blackhawk

Para começar, na dianteira o novo Commander Blackhawk 2024 terá um novo para-choque na dianteira, que contará com a abertura de ar maior na porção inferior, que certamente garantirá melhor arrefecimento para o motor 2.0 turbo Hurricane 4. Ainda na porção central o utilitário traz um novo spoiler pintado em tom de cromado escurecido, que substitui o skid plate das demais versões.

Ainda na dianteira temos a grade dianteira pintada de preto, enquanto os acabamentos cromados da variante Overland são substituídos por uma tonalidade escurecida, tudo para deixar o utilitário com cara de poucos amigos. Na lateral temos novas rodas pintadas de preto, restando saber quais são as suas dimensões, mas arriscamos ser de 19 polegadas. O friso inferior, o logotipo Commander nas portas e os retrovisores também ganham pintura preta.

A traseira, por sua vez, receberá menos alterações. A maior delas será o para-choque com recortes para a saída dupla de escapamentos, bem como um falso difusor central. No mais temos ainda a mesma tonalidade cromada escurecida da dianteira aplicada na régua que interliga as lanternas e o friso dos refletores nos para-choques. A saída dupla de escape terá ponteira cromada.

Na prática, o novo Commander Blackhawk se inspira numa antiga série de mesmo nome que a Jeep já ofereceu em outros produtos nos Estados Unidos, como o Grand Cherokee e a primeira geração do Compass. No caso

Motor 2.0 turbo T400

À exemplo da Ram Rampage e do futuro Compass Blackhawk, o novo Commander Blackhawk receberá o mesmo motor 2.0 turbo da família GME. Terá potência de 272 cv e torque de 40,8 kgfm – vindo daqui a nomenclatura T400, uma clara menção ao torque de 400 Nm. A transmissão será automática de nove marchas e a tração 4x4, sendo dotada de reduzida e bloqueio de diferencial.

O interessante é que o novo Commander Blackhawk deve ter uma aceleração de 0 a 100 km/h bem empolgante, algo na casa dos 7,9 segundos da Rampage. Assim é de se imaginar que o SUV ganhe também reajustes na calibração de molas e amortecedores.

Além da motorização nova e visual mais invocado, é possível que o novo Commander esportivo ganhe elementos exclusivos de acabamento interno e novos equipamentos de série, à exemplo de uma câmera com visão de 360 graus. A expectativa é que o novo Jeep Commander Blackhawk T400 2024 seja a variante mais cara e com aproximado de R$ 350.000, valor acima dos R$ 338.900 cobrados pelo Commander Overland TD380 4x4 com motor diesel.

Projeção: @KdesignAG

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários