Novo Jeep Avenger: Stellantis confirma que SUV será fabricado no Brasil
O Jeep Avenger será o próximo SUV da marca no Brasil, o modelo já havia sido confirmado para o país e agora teve o local de fabricação revelado. O conglomerado formado por Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën informou que o modelo terá produção nacional na fábrica de Porto Real (RJ).
A construção do novo produto faz parte de um investimento de R$ 3 bilhões destinado entre os anos de 2025 e 2030. Além do Jeep Avenger, o aporte consiste em ampliar a produção e reforçar a cadeia de fornecimento e tecnologia da região.
Você também pode se interessar por:
- Jeep Avenger: conheça o SUV híbrido confirmado para o Brasil em 54 fotos
- Jeep Avenger vai substituir o Renegade no Brasil? Compare os dois SUVs
- Jeep Avenger seguirá estratégia do Renegade, mas com trunfo para não sofrer
- Flagra: novo Jeep Avenger sem camuflagem revela detalhes para o Brasil
Vale ressaltar que o Jeep Avenger será o único modelo da marca fabricado em Porto Real (RJ), já que seus irmãos Renegade, Compass e Commader são construídos no polo fabril de Goiana (PE). Atualmente, a fábrica do Rio de Janeiro já é responsável por fabricar os modelos: Citroën C3, Aircross e o Basalt.
Bárbara Lira/Mobiauto
Apesar de não revelar a data exata, a Jeep ressaltou que o Avenger será lançado no Brasil em 2026.
Como é o Jeep Avenger?
Bárbara Lira/Mobiauto
O Jeep Avenger ou “baby Jeep”, é um modelo menor que o Renegade. São 4,08 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,53 m altura e um entre-eixos de 2,56 m. Seu porta-malas comporta 380 litros. Já o Renegade tem 4,26 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,53 m de altura e 2,56 de entre-eixos, enquanto o porta-malas tem 320 litros.
O novo produto será o modelo de entrada da marca no país. Seu visual é mais minimalista, as conhecidas sete barras posicionadas na dianteira do modelo possuem um contorno de LED. Os faróis também são de LED.
Na traseira, as lanternas de LED são construídas em um formato quadrado, enquanto o arranjo das luzes tem um formato de X, como ocorre no Jeep Renegade. Vale ressaltar que a Mobiauto esteve frente a frente com o modelo na Itália, e registrou 54 fotos exclusivas do SUV.
Bárbara Lira/Mobiauto
Na parte interna, o Jeep Avenger, recebe bastante elementos já encontrado em Renegade e Compass, com acabamento minimalista. Um destaque está no seletor do câmbio concentrado em botões, ao invés da manopla tradicional. O painel de instrumentos é de 10,25 polegadas, a central multimidia recebe o mesmo porte, com pareamento Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
Na Europa, sob o capô, o Jeep Avenger em questão é equipado com motor MHEV (híbrido leve). Sua motorização é 1.2 turbo a gasolina MHEV de 110 cavalos de potência e 20,9 kgfm de torque associada a um câmbio automático.
Por aqui, o mesmo tipo híbrido deve ser equipado ao SUV. No entanto a expectativa está no motor 1.0 T200 de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque e que trabalha com um sistema de 12V, responsável por deixar o motor térmico mais econômico
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
