Novo Honda HR-V terá 4 versões, com 126 ou 180 cv. Veja diferenças

Fabricante revelou algumas especificações da segunda geração do SUV nacional em evento com concessionários. A Mobiauto te antecipa outras
LF
Por
30.05.2022 às 11:14 • Atualizado em 03.11.2023
Fabricante revelou algumas especificações da segunda geração do SUV nacional em evento com concessionários. A Mobiauto te antecipa outras

Com o lançamento na Ásia, não havia lá muita surpresa acerca do visual da segunda geração do Honda HR-V no Brasil. A Mobiauto, aliás, já havia comentado que as especificações do SUV na Indonésia adiantavam muita coisa a respeito do que teremos em breve por aqui.

Na última semana, a fabricante japonesa revelou o HR-V 2023 a concessionários de todo o país e logo as redes sociais começaram a ser inundadas com imagens e novas informações a respeito do modelo.

Você também pode se interessar por:

Segundo os lojistas, a segunda geração do SUV compacto será comercializada em quatro versões: 

  • Honda HR-V 2023 EX 1.5 Automático
  • Honda HR-V 2023 EXL 1.5 Automático
  • Honda HR-V 2023 Advance 1.5 Turbo Automático
  • Honda HR-V 2023 Touring 1.5 Turbo Automático

Leia também: Honda ZR-V: SUV com jeitão de perua anabolizada vai encarar o Corolla Cross

O que o novo Honda HR-V 1.5 aspirado terá

As duas mais básicas virão com o já conhecido motor 1.5 aspirado flex com injeção direta de combustível, herdado dos novos City sedan e City hatch. Ele rende 126 cv de potência com qualquer combustível e 15,5/15,8 kgfm de torque (gasolina/etanol).

Pelas imagens da unidade na cor cinza, nota-se que a grade dianteira será hexagonal com borda simples e divisórias internas por filetes horizontais. Já a tomada de ar inferior possui grelha do tipo colmeia e acabamento em cinza fosco.

Não há sensores de estacionamento dianteiros, apenas traseiros, mas a câmera do sistema de segurança ativa Honda Sensing já consta no para-brisa, assim como a câmera lateral de ponto cego no retrovisor direito.

Isso significa que desde a configuração aspirada o novo HR-V deverá trazer frenagem autônoma emergencial, ACC (controle de cruzeiro adaptativo) e assistente de permanência em faixa. A partida do motor será por botão.

Leia também: Honda fará ofensiva SUV com HR-V, “Civic Cross” e CR-V híbrido no Brasil

As rodas são de liga leve aro 17 com cinco raios e acabamento escurecido em tom único e os faróis, full-LED, enquanto as lanternas, também formadas por luzes de posição em LED, são integradas por uma barra horizontal funcional na tampa do porta-malas. Os freios devem ser sempre a disco nas quatro rodas.

Por dentro, o padrão do painel é idêntico ao do modelo vendido na Ásia, com desenho minimalista, quadro de instrumentos analógico com computador de bordo digital colorido de 3,5”, volante multifuncional, central multimídia flutuante de 8” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e ar-condicionado automático com seletores giratórios iluminados.

Há um nicho no console central para depositar o celular, embora não tenha ficado claro nas imagens se o carregador por indução virá de série nas opções mais baratas. A manopla de câmbio é diferente dos irmãos City e fica envolta em um nicho com capa em preto brilhante. 

Entre ela e os porta-copos centrais, um botão do modo Eco e outro para o controlador de velocidade em descidas.

Leia também: Avaliação: Honda City hatch é melhor que o Fit. Terá o mesmo sucesso?

O que o novo Honda HR-V 1.5 turbo terá

Já as versões de topo do novo HR-V trarão uma evolução do atual propulsor 1.5 turbo que era oferecido pelo HR-V Touring e pelo Civic Touring até o fim do ano passado. O propulsor passará enfim a ser flexível. Na Indonésia, rende 177 cv e 24,5 kgfm com gasolina. Aqui, deve chegar a 180 cv usando etanol, mantendo o pico de torque no mesmo patamar.

Em ambos os casos, o câmbio será automático do tipo CVT (continuamente variável), simulando sete marchas. A caixa passou a ser montada nacionalmente pela Honda, em formato CKD, em Itajaí (SC). 

A tração será sempre 4x2 dianteira, independentemente da configuração escolhida, mas só as versões turbinadas contarão com duas saídas de escapamento, por conta do motor mais forte. Na traseira, a unidade exibida ostentava lanternas escurecidas e para-choque com apliques cromados e em preto brilhante.

Leia também: Novos Honda Civic e:HEV e Type R farão marcação aos Corolla Hybrid e GR

Apenas o novo HR-V turbo deve trazer o cluster parcialmente digital de 7”, sensores dianteiros de estacionamento, chave com sensor presencial, rodas diamantadas com faixas bicolores e raios em V, e o sistema My Honda Connect, antecipado em primeira mão pela Mobiauto.

Este último incluirá Wi-Fi a bordo com chip nativo e uma série de funções que podem ser exercidas através de um aplicativo no celular, como monitoramento de informações em tempo real e comandos remotos, como travamento e destravamento das portas ou a partida remota do motor.

Na configuração exibida, a grade possui moldura e divisórias estilo cascata em preto brilhante. Esse mesmo padrão de acabamento é usado na entrada de ar inferior, que passa a ser horizontalmente filetada. Espera-se que a versão Touring traga rodas maiores, de 18 polegadas e com desenho exclusivo.

Imagens: Reprodução/Instagram e Reprodução/Facebook

Comentários