Novo Honda City sofre com falta de peças e demora é de até 4 meses

Proprietários relatam falta de peças simples como portas e outros painéis da carroceria e carros ficam encostados nas concessionárias
Renan Rodrigues
Por
29.06.2023 às 12:35
Proprietários relatam falta de peças simples como portas e outros painéis da carroceria e carros ficam encostados nas concessionárias

Aparentemente, as fabricantes automotivas nacionais estão com problemas para atender seus clientes no pós-venda. Depois da Caoa Chery, agora é a vez da Honda enfrentar problemas com falta de peças.

A Mobiauto alertou a respeito disso em um texto sobre os principaisproblemas do novo Honda City. No artigo em questão, há seis casos listados, sendo que a grande maioria ainda aguarda por respostadas da fabricante. Indo mais afundo nas reclamações, nossa reportagem encontrou casos ainda mais críticos.

Você também pode se interessar por:

Entre os que mais chamam atenção, temos relatos de espera de dois, três e até quatro meses por peças. Outros que sequer tem estimativa de reposição do item faltante. E nem sempre estamos falando de peças de uso mais raro, como itens específicos do motor ou câmbio, mas até peças de estamparia da carroceria estão em falta, como portas.

Você pode conferir todas as reclamações sobre a falta de peças no Reclame Aqui neste link.

Nas redes sociais, os relatos sobre a falta de peças também recorrente, com reclamações de espera de 21 dias para se ter cubo e rolamento de roda, 41 dias por falta de bomba de alta, entre outros. Proprietários ainda falam sobre a não disponibilidade de carro reserva para serviços que ultrapassam 48h de oficina.

Reclamações também para Civic e HR-V

O grande alvo das reclamações é o novo Honda City, seja na carroceria hatch ou sedã. Além da falta de peças, alguns consumidores se sentem lesados com relação a garantia. Neste caso, as reclamações recaem sobre HR-V e Civic.

Respostas da Honda

A Honda até respondeu algumas reclamações, mas todas com a seguinte justificativa:

“Atividades industriais em todo o mundo têm sofrido com as consequências decorrentes da pandemia, agravadas pelo cenário externo de guerra no leste europeu, que afetam desde abastecimento de suprimentos e insumos até rotas logísticas. A situação no segmento automobilístico não é diferente, sendo a escassez de semicondutores e outros materiais uma situação já enfrentada por diversas montadoras há tempos”.

Apesar dos atuais problemas, a Honda segue com nível “ótimo” no Reclame Aqui. Nos últimos 12 meses foram 2.597 reclamações feitas contra a empresa e 2.583 respondidas.

A Mobiauto deixará esse espaço aberto para o posicionamento da Honda e atualizará essa notícia assim que a marca se pronunciar. 

Comentários