Novo Ford Mustang chega ao Brasil com V8 mais potente de sua história

Sétima geração do muscle car já desembarca no Brasil em cor inédita
Diego Dias
Por
04.03.2024 às 05:57
Sétima geração do muscle car já desembarca no Brasil em cor inédita

O novo Ford Mustang 2024 está confirmado para o Brasil, tanto que algumas unidades do famoso muscle car já desembarcaram no país, uma espécie de prévia revelada pela própria Ford. O esportivo chegará na sétima geração e em breve será vendido em terras tupiniquins na versão topo de linha GT Performance.

Você pode se interessar por:

Revelado mundialmente no Salão de Detroit de 2022, o novo Ford Mustang GT Performance ostenta um desenho evolutivo do modelo anterior, mas com grandes mudanças se você reparar bem. A marca do oval azul não dá muitos detalhes, mas já mostrou algumas fotos do esportivo no desembarque no Porto de Vitória, no Espírito Santo. O que podemos dizer de antemão é que o novo Mustang será lançado no Brasil na cor Vermelho Zadar, uma tonalidade bem chamativa e que caiu bem no muscle car.

Vale lembrar que a chegada do Mustang em 2024 no Brasil vai coincidir com a comemoração dos 60 anos do Mustang, cujo modelo original surgiu ao mundo em 1964. Para celebrar a data, a Ford antecipa ainda que vai realizar diversas ações com o esportivo ao longo do ano. Vale lembrar que o modelo da Ford é o único muscle car vendido no Brasil, já que o Chevrolet Camaro teve sua produção encerrada nos EUA em dezembro de 2023

Como é o Mustang GT Performance

A Ford não falou muito além da cor de lançamento e a versão que o esportivo será vendido no mercado nacional, mas antecipou que Mustang GT Performance terá "o motor Coyote V8 mais potente de todos os tempos". A atual geração é vendida no Brasil por R$ 576.490, o Mustang Mach 1, tem proposta mais afiada para as pistas e seu motor V8 entrega 483 cv e 56,7 kgfm de torque.

Para termos uma base, a sétima geração do Mustang vendida nos Estados Unidos conta com o V8 5.0 naturalmente aspirado um pouco mais forte: são 486 cv e 57,38 kgfm de torque nas variantes mais “comuns”, se assim podemos dizer. Ainda na terra do tio Sam é vendida a variante Dark Horse com uma proposta mais visceral, que sobe a potência para 507 cv e o torque para 57,79 kgfm.

Para o Brasil é provável que chegue a primeira configuração, ao menos num primeiro momento. É importante lembrar que, quando a Ford passou a vender o modelo no Brasil, o Mustang chegou primeiro na versão GT Premium em 2018 para apenas em 2021 ser comercializado na variante mais apimentada Mach 1.

Além do desenho totalmente reformulado, que traz linhas mais quadradas em relação ao antigo, o novo Mustang 2024 ostenta uma cabine bem menos retrô que o anterior – algo que pode desagradar os fãs do muscle car. A maior mudança é o painel totalmente digital integrado ao multimídia, que é formado por uma tela reta ao estilo tablet – bem similar aos carros da Mercedes-Benz.

Traz ainda volante de base achatada, melhor nível de acabamento e até tecnologias como a que dá opção de acelerar o motor remotamente com a chave do carro (essa vai incomodar a vizinhança).

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários