Novo Chevrolet Captiva tem tamanho de Tiggo 8 e preço de Fiat Pulse
O Chevrolet Captiva fez relativo sucesso no Brasil, mas já saiu do mercado nacional há cinco anos. No entanto, o modelo continua vivo no México e ganhou novidades na linha 2024. Seu grande trunfo está no porte de Caoa Tiggo 8 e preço de Fiat Pulse.
Começando pelas medidas, o Chevrolet Captiva mede 4,65 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,76 de altura e 2,75 m de entre eixos. Para efeitos de comparação, o Tiggo 8 tem 4,72 m de comprimento, entre-eixos de 2,71 m, 1,86 m de largura e 1,74 m de altura.
Você também pode se interessar por:
- Fiat Pulse 2024: preços, itens de série e diferenças entre as versões
- Chery Tiggo 8 ganha versão com cara de Lexus e preço de HB20
- Novo Chevrolet Monza é o rival que o Toyota Corolla não queria ter
- Nova Chevrolet Silverado: como eletrônica fará picape rodar como um Pulse
Essa geração do Captiva possui configurações de cinco e sete lugares. A versão LT, por exemplo, leva até cinco pessoas, enquanto a Premier leva até sete. De qualquer maneira, o motor é sempre um 1.5 turbo de 145 cv e 24,4 kgfm de torque e o câmbio é automático do tipo CVT.
O destaque desse conjunto está no consumo de combustível. O modelo faz até 19,4 km/l na estrada, o que é bem mais do que os otimistas 12,2 km/l declarados para o Captiva 3.0 V6 que foi vendido no Brasil.
Entre as novidades para a linha 2024, o Captiva ganhou quadro
de instrumentos de 7 polegadas e seis airbags em todas as versões. Na opção
topo de linha, o SUV é equipado com câmera com visão de 360° e ar-condicionado
digital. Destaque também para central multimídia 10,4 polegadas, teto
panorâmico, chave presencial e assentos com ajustes elétricos.
No visual, a dianteira ganhou as principais mudanças, ainda que leves. A grade perdeu o contorno cromado, mas agora tem um filete com esse mesmo acabamento em seu centro. Já o para-choque foi redesenhado.
Além do bom porte e o consumo comedido de combustível, o novo Captiva tem mais um destaque: o preço. A etiqueta do SUV varia entre 486.400 e 549.400 pesos, o que representa R$ 141.900 e R$ 160.300, respectivamente. Esse preço é similar ao do Fiat Pulse Abarth, por exemplo, e menos do que várias versões de SUVs compactos, como Hyundai Creta N Line, Volkswagen T-Cross Highline, Jeep Renegade Trailhawk, entre outros.
Por Renan Rodrigues
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.