Novo Caoa Chery Tiggo 9 é flagrado e lançamento do SUV pode estar próximo
O Caoa Chery Tiggo 9 já foi confirmado para o mercado brasileiro há cerca de um ano. Isso aconteceu durante o lançamento do Tiggo 8 em agosto de 2024, quando Carlos Alberto Oliveira Andrade Filho, comandante da operação sino-brasileira no Brasil, afirmou que o modelo viria para o mercado.
Agora parece que o lançamento do modelo pode estar próximo. Isso porque os colegas do portal Motor1 flagraram o SUV em testes na cidade de São Paulo (SP). Além do flagra, importante comentar que o modelo já foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), algo fundamental para a venda de um produto no Brasil.
Você também pode se interessar por:
- Como é o Chery Tiggo 9 híbrido plug-in que pode chegar ao Brasil
- Novo Chery Tiggo 9 tem imagem vazada e pode ter até versão elétrica
- Chery confirma picape média rival de S10 com cara de Tiggo
- Novo Chery Tiggo 8 é registrado no Brasil e terá cara de elétrico
Um grande destaque do SUV está em seu porte. São 4,82 metros de comprimento, 2,82 m de entre-eixos, 1,70 m de altura e 1,93 m de largura. O porta-malas pode ser de 200 litros na opção de sete lugares ou 580 litros com os dois bancos adicionais deitados.
Divulgação/Chery
O modelo é ofertado fora do país com configuração puramente a combustão ou opção híbrida plug-in. Isso impacta o visual do modelo, já que enquanto o Tiggo 9 a combustão tem um design da grade frontal com barras nas verticais e é vazada, a opção híbrida tem o acabamento fechado com detalhes que partem do logotipo da Chery, centralizado, para as extremidades.
Na traseira, independente da motorização, o design é o mesmo. A lanterna cruza toda a porção traseira do veículo, é de LED, tem acabamento escurecido e leva o nome da marca chinesa.
Reprodução/Motor1
Seguindo a imagem revelada pelo portal Motor1, a grade do SUV é fechada, logo espera-se que o SUV seja lançado eletrificado. Na China a opção é equipada com um motor 2.0 turbo a gasolina e outro propulsor elétrico no eixo traseiro.
Dessa forma, o SUV tem tração integral e oferta 366 cv e 40,8 kgfm de torque combinados. Seguindo o ciclo WLTP, o modelo percorre 1.400 km sem precisar abastecer, tendo um consumo declarado de 19,2 km/l.
Divulgação/Chery
Na cabine, o SUV híbrido é equipado com uma central multimídia HD de 15,6 polegadas posicionada ao lado de um painel de instrumentos também digital. O acabamento interno é predominante na cor branca, presente em bancos, partes do painel, console central e até no volante.
Ainda falando de tecnologia, mas em relação a segurança, o Tiggo 9 PHEV é equipado com:
- Alerta de saída de faixa
- Aviso de colisão frontal com frenagem automática de emergência
- Assistente de manutenção de faixa
- Reconhecimento de sinais de trânsito
- Assistente de troca de faixa
- Piloto automático adaptativo
Rodando em São Paulo, o modelo nos leva a acreditar que o lançamento está mais próximo do que se imaginava. E Mobiauto entende que o Tiggo 9 deverá chegar por aqui em 2026, para completar o catálogo de SUVs da Caoa Chery no Brasil.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
