Novo BMW X3 vaza e tenta se distanciar dos elétricos
Os modelos da BMW são conhecidos e facilmente identificados pela maioria das pessoas por um motivo bem simples, uma grade divida em dois níveis que pode até ganhar novos contorno, mas elas permanecem sempre por lá.
Até mesmo os veículos elétricos possuem grades falsas seguindo o padrão da marca. Vale lembrar que modelos movidos a energia elétrica não necessitam de entradas de ar como os a combustão para refrigeração do sistema.
Com a eletrificação da marca, a BMW adotou o mesmo padrão visual para o BMW X1 e o irmão elétrico BMW iX1, por exemplo. O que não parece que vai se repetir no BMW X3. Isso porque o SUV teve seu novo visual vazado na internet pelo perfil @Wilkoblok no Instagram.
Na única imagem oficial revelada pelo perfil, o novo surge com uma frente com design mais agressivo. Contudo, totalmente diferente no BMW iX3.
Você também pode se interessar por:
- Avaliação: novo BMW i5 M60 voa baixo e tem até realidade aumentada
- Avaliação: BMW i4 é tão legal que ser elétrico é só detalhe
- Avaliação: Porsche Taycan, elétrico que faz esportivos raiz comerem poeira
- BMW registra no Brasil carro elétrico que muda de cor e parece de outro mundo
A nova frente do BMW X3 está sendo comparado por muitos ao rosto de um castor zangado, isso porque na grade há a existência de linhas em formas verticais na posição central e diagonais, que vão de fora para dentro, justamente remetendo aos grandes dentes centrais de um castor.
A parte da “braveza” vem pelos faróis finos e pontiagudos, que parecem vir inspirados do SUV híbrido BMW XM. Há quem diga ainda que essa nova grade remete a um terno com linhas de giz, ou até mesmo a uma peça de computador.
Outro detalhe que chama atenção é o contorno prateado na parte inferior do para-choque.
O modelo já teve foto de protótipos em testes circulando pela internet, divulgadas pelo portal Carscoops, o que indica que o lançamento do SUV não está tão longe assim. Porém, não é possível ainda confirmar quando e se o modelo alemão vai chegar ao mercado brasileiro.
Vale ressaltar apesar do novo visual, a motorização do SUV deve seguir a mesma, atualmente o modelo possui duas motorizações. A primeira, é um conjunto 2.0 com 184 cv de potência e 30,6 kgfm de torque, já a segunda é um propulsor 3.0 de 387 cv de potência e 51 kgfm de torque.
Jornalista Automotivo