Nova “VW Amarok" chinesa já tem gambiarra para virar SUV
A Volkswagen anunciou que a nova geração da Amarok terá uma receita chinesa. A VW vai utilizar da parceria com a chinesa SAIC para ter a Maxus Terron 9 como base da nova VW Aamarok, que chegará em 2027. Mas não é só para picape alemã que a Maxus serviu de inspiração.
Em um site no Reino Unido, a Maxus versão elétrica é oferecida na versão SUV. Isso mesmo, a picape foi transformada e teve sua caçamba coberta para oferecer um porta-malas.
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Na descrição do anúncio, a empresa Hard Tops oferece o produto por 2.945 libras (R$ 22.128,77 na conversão direta. A pintura do compartimento é feita na cor da carroceria e ainda permite a abertura independente, tanto da caçamba, quanto do vidro traseiro.
A preocupação também veio com um rack de teto para o agora SUV Maxus. A lateral é formada por duas janelas de cada lado e traz um spoiler traseiro na porção superior do compartimento.
É comum ver esse tipo de transformação em alguns carros por aqui também. Normalmente, essa mudança visa proteger o que está sendo levado e até ampliar o espaço, sem adicionar mais assentos.
Com 5,50 metros de comprimento, 2,00 m de largura, 1,86 m de altura e 3,30 m de entre-eixos, a Maxus Terron 9 é ligeiramente maior que as demais picapes médias. A capacidade de carga é de 1.030 kg.
Esse compartimento pode aumentar ainda mais por conta de uma funcionalidade da Maxus. O banco traseiro pode ser rebatido, assim como a janela e tampa traseira que dividem a cabina da caçamba, para ampliar o espaço.
Esse tipo de mudança faz todo sentido para a Maxus, já que a picape possui suspensão traseira com feixe de mola, o mesmo da Fiat Strada. Modelo de amortecimento com foco em carregar carga.
Para levar tudo isso de carga, a Maxus tem sob o capô um motor quatro cilindros de 2.5 litros turbodiesel de 224 cv e 53 kgfm de torque, com um câmbio automático de oito velocidades e tração 4x4.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.