Nova “VW Amarok" chinesa já tem gambiarra para virar SUV

Maxus Terron que vai dar origem a nova picape da Volkswagen foi transformada em SUV
Vinicius Moreira
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12.05.2025 às 13:06 • Atualizado em 24.06.2025
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Maxus Terron que vai dar origem a nova picape da Volkswagen foi transformada em SUV

A Volkswagen anunciou que a nova geração da Amarok terá uma receita chinesa. A VW vai utilizar da parceria com a chinesa SAIC para ter a Maxus Terron 9 como base da nova VW Aamarok, que chegará em 2027. Mas não é só para picape alemã que a Maxus serviu de inspiração.

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Em um site no Reino Unido, a Maxus versão elétrica é oferecida na versão SUV. Isso mesmo, a picape foi transformada e teve sua caçamba coberta para oferecer um porta-malas.

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Na descrição do anúncio, a empresa Hard Tops oferece o produto por 2.945 libras (R$ 22.128,77 na conversão direta. A pintura do compartimento é feita na cor da carroceria e ainda permite a abertura independente, tanto da caçamba, quanto do vidro traseiro.

A preocupação também veio com um rack de teto para o agora SUV Maxus. A lateral é formada por duas janelas de cada lado e traz um spoiler traseiro na porção superior do compartimento.

É comum ver esse tipo de transformação em alguns carros por aqui também. Normalmente, essa mudança visa proteger o que está sendo levado e até ampliar o espaço, sem adicionar mais assentos.

Com 5,50 metros de comprimento, 2,00 m de largura, 1,86 m de altura e 3,30 m de entre-eixos, a Maxus Terron 9 é ligeiramente maior que as demais picapes médias. A capacidade de carga é de 1.030 kg.

Esse compartimento pode aumentar ainda mais por conta de uma funcionalidade da Maxus. O banco traseiro pode ser rebatido, assim como a janela e tampa traseira que dividem a cabina da caçamba, para ampliar o espaço.

Esse tipo de mudança faz todo sentido para a Maxus, já que a picape possui suspensão traseira com feixe de mola, o mesmo da Fiat Strada. Modelo de amortecimento com foco em carregar carga.

Para levar tudo isso de carga, a Maxus tem sob o capô um motor quatro cilindros de 2.5 litros turbodiesel de 224 cv e 53 kgfm de torque, com um câmbio automático de oito velocidades e tração 4x4.

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