Nova versão do Renault Kardian já tem data para chegar; veja quando
A linha do Renault Kardian vai ganhar novidades em breve, mas só no segundo semestre, mais precisamente em agosto. O SUV francês é vendido atualmente em quatro versões: Evolution (Manual), Evolution, Techno e Premiére Edition. E pelo jeito teremos uma inédita versão por aí.
Vale lembrar que todas as versões do SUV compacto são equipa com o motor 1.0 turbo flex de 125 cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque, mas a de entrada com câmbio manual de cinco marchas e as demais com a transmissão automatizada de dupla embreagem.
Você também pode se interessar por:
- Renault Duster: com Boreal em testes, como ficará a vida do SUV no Brasil?
- Renault Kardian: sucesso do modelo antecipa novidades dos SUVs da marca
- Renault Kardian ganha 4 estrelas em teste do Latin NCAP
- Renault Kardian: problemas no câmbio fazem donos voltarem às concessionárias
A Mobiauto apurou que será no oitavo mês de 2025, ou seja, em agosto, que uma nova versão de topo com o nome Iconic vai ocupar o lugar da variante Premiere Edition.
A informação foi adiantada pelo jornalista Guilherme Fontana, da Revista Quatro Rodas, junto de outras novidades para o SUV.
Além de uma melhora no acabamento interno, o quadro de instrumentos deva ganhar medidas, assim como a central multimídia será trocada por uma de tamanho maior e com melhor resolução, algo que tem sido alvo de críticas de proprietários do SUV em grupos nas redes sociais.
Com o quadro de instrumentos maior e digital, não só a resolução vai melhorar, como a exibição das informações.
Também é aguardado para as versões superiores a saída do para-choque com acabamento diferenciado, pois o radar para os sistemas de frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão frontal e piloto automático adaptativo sairá da porção inferior da peça frontal. Uma câmera localizada no topo do para-brisa vai realizar essa função, algo que deverá reduzir custos.
Em flagras recentes do Kardian, o SUV aparece sem camuflagem, mas com o emblema Turbo 220 na porta traseira, o que indica que além do nome Iconic, a versão de topo deve ter o nome do motor 1.0 turbo flex adicionada ao nome.
Isso também mostra que o Kardian manterá a motorização que já oferece atualmente. A última atualização do SUV foi o ganho da versão Evolution com câmbio manual de cinco marchas.
Em 2024, o Kardian somou 24.447 emplacamentos e já vendeu 3.578 unidades até o fevereiro deste ano. Além disso, inaugurou um reposicionamento da montadora com veículos de um valor agregado maior.
Por Redação
Jornalista Automotivo
Os conteúdos aqui são de responsabilidade da redação da Mobiauto.