Nova Mitsubishi L200 é registrada no Brasil e será rival que Hilux não quer

Montadora japonesa já tem até data para inserir a picape no mercado brasileiro
Vinicius Moreira
Por
12.03.2024 às 10:48
Montadora japonesa já tem até data para inserir a picape no mercado brasileiro

O ano de 2023 foi considerado o ano das picapes e 2024 parece não ser diferente. A prova disso é que a Mitsubishi acaba de registrar a nova geração da L200 no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Aguardada para o segundo semestre desse ano, a picape intermediária chega para tentar incomodar a concorrente japonesa Toyota Hilux, e pode conseguir isso.

A picape será produzida na unidade da Mitsubishi aqui no Brasil em Catalão (GO). Mudanças estruturais generosas, nova identidade visual e motorização única foram adotadas pela nova geração, que tem dado o que falar nos mercados em que já é vendida.

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Mas voltemos ao que interessa: a nova Mitsubishi L200. Para poder fazer frente às rivais, a picape será maior também. Agora serão mais 8 cm a mais de comprimento, 1 cm a mais de largura, 2 cm a mais de altura e generosos 13 cm a mais de entre-eixos a mais. Com isso, a L200 terá 5,36 m de comprimento, 1,93 de largura, 1,81 m de altura e 3,13 m de entre-eixos.

Dados como capacidade de reboque e capacidade de carga na caçamba ainda não foram divulgados. Mas para o Brasil, sendo movida por um motor diesel, podemos esperar por uma capacidade de carga de pelo menos 1.000 kg – que é o que legislação cobra para esse tipo de veículo e motorização -, e algo em torno de 3.500 kg de capacidade reboque.

Visualmente falando, a L200 registrada no Brasil replica o design apresentado em outros países, com uma dianteira mais quadrada e imponente. Seu conjunto de iluminação é dividido em dois níveis, sendo luz de DRL de LED em cima e os faróis principais posicionados no para-choque. A traseira segue o padrão das picapes médias com lanternas verticais.

No interior, a picape também vai receber algumas melhorias tanto em acabamento como ganho de equipamentos. Pareamento para Apple Carplay e Android Auto sem fio e carregamento por indução devem ser alguns deles. Além disso, todo o painel frontal, cluster de instrumentos, tela de multimídia e console central são novos.

Quando o assunto é o que será oferecido embaixo do capô, a nova L200 manterá a oferta de motores a diesel. No entanto, com propulsor 2.4 oferecendo 214 cv de potência e 48 kgfm de torque, que são 24 cv a mais que a versão vendida aqui atualmente.

Vale lembrar que a montadora japonesa oferece a L200 com dois visuais, sendo conhecido como Outdoor (para a mais velha) e Triton (o mais atualizado). Dentro dessas opções, há várias versões. Resta saber agora se manterá essa receita quando a nova geração chegar. Será que teremos ainda a Triton atual sendo vendida?

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