Nova Ford Maverick Tremor 2025 pode chegar ao Brasil com versão inédita

Ford confirma chegada da linhagem aventureira para suas picapes
Diego Dias
Por
05.03.2025 às 13:06
Compartilhe:
Ford confirma chegada da linhagem aventureira para suas picapes

Cada vez mais consolidada no mercado de picapes médias com a Ranger, a Ford confirmou recentemente que vai trazer sua linha Tremor de caminhonetes para o Brasil. A marca do oval azul não entrou em detalhes ainda quais modelos vai trazer para o mercado nacional, mas é muito provável que a Ford Maverick Tremor faça sua estreia por aqui.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Embora não seja um fenômeno de vendas, a Ford Maverick tem sua importância para a Ford no mercado brasileiro, sendo vendida atualmente nas versões FX4 Lariat com motor 2.0 turbo de 253 cv e tração integral e a Lariat Hybrid com o 2.0 híbrido de tração dianteira que se destaca pela economia de combustível. Com isso, a Maverick Tremor seria uma opção de versão aventureira na gama, tanto que ela foi flagrada ano passado no Brasil.

Você também pode se interessar por:

Caso venha realmente ao Brasil, é bem possível que a Maverick Tremor venha na configuração com motor 2.0 turbo por conta da tração nas quatro rodas, mas vale lembrar que a versão Tremor se trata nada menos do que um pacote opcional nos Estados Unidos, disponível até mesmo para a versão híbrida.

O que a Maverick Tremor tem de diferente?

Embora o flagra da Maverick Tremor no ano passado em ruas brasileiras tenha sido da versão pré-reestilização, a nova Maverick mantém a configuração aventureira em seu catálogo. Mas falando da versão atual, suas diferenciações passam principalmente por uma altura maior em relação ao solo, sendo 2,5 centímetros mais alta que a atual – criticada por alguns por ter uma altura de rodagem baixa para uma picape, embora de contrapartida essa seja uma das características dela e sua pegada mais esportiva.

A Maverick Tremor traz exclusividades como suspensão recalibrada, trazendo reforço nos amortecedores, semieixos e molas. Os pneus também são exclusivos dessa versão, que soma pneus todo-terreno envoltos em rodas de 17 polegadas de desenho exclusivo. Outro ponto interessante é a função Trail Control, no qual a picape tem uma velocidade configurada e passa pelos terrenos mais difíceis, com a diferença de frear e acelerar sozinha. O sistema de tração integral traz eletrônica revista também, com o torque sendo direcionado para a roda traseira que tiver melhor contato com o terreno.

Visualmente o estilo da picape é mais robusto, com grade exclusiva e efeito “fumê” nos faróis e lanternas, além do logotipo da marca do oval azul escurecido, algo que era visto na versão flagrada. Já a Maverick Tremor reestilizada se destaca pela grade colmeia com filete horizontal pintado de laranja, tom que aparece também nos ganchos de reboque e adesivos pela carroceria.

“O conceito Tremor surgiu da observação do mercado. Vimos que muitos consumidores gostam de fazer alterações nas picapes para aumentar a capacidade off-road e sentimos que havia um bom potencial para oferecer isso de fábrica, com uma solução mais funcional e robusta”, diz Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford. Basta reparar nas inúmeras Ford Ranger e até mesmo algumas unidades da Maverick rodando Brasil afora com modificações para concordar com isso.

Segundo a Ford, os modelos da linha Tremor se destacam pela capacidade superior de rodagem no fora de estrada, mas sem deixar de lado a dirigibilidade, segurança e conforto para uso na cidade e na estrada.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp