Nova Fiat Toro 2026 terá cara de Strada para ganhar vida nova no Brasil
A Fiat Toro vai mudar de visual. Já em testes, a picape intermediária com novo design deve usar a receita da Fiat Strada Turbo para parecer mais robusta e jovial.
A proposta continuará a mesma de ser uma picape intermediária, com bom custo-benefício entre os modelos de entrada e as picapes médias, no segmento. E a Fiat Toro ainda pode aproveitar a renovação do visual para chegar híbrida, mas já falamos sobre isso.
Você também pode se interessar por:
- 10 carros mais vendidos pela Fiat em 2025
- Fiat Toro híbrida vai recuperar potência perdida graças a motor elétrico
- Nova Fiat Toro 2026 chega em agosto de cara nova e sistema híbrido polêmico
- Citroën C3 europeu antecipa sistema híbrido de Renegade, Toro e Compass
Ainda sobre o visual, a picape passou a perder parte de sua camuflagem. Com isso, pode-se perceber que estamos diante de um facelift leve, isto é mudança mais profunda na dianteira e manutenção do restante da carroceira com quase nenhuma modificação. As imagens registradas foram divulgadas pelo pelo perfil @placaverde e gentilmente cedidas para a Mobiauto.
A traseira da Toro deve seguir como conhecemos, recebendo talvez mudanças de pára-choque e miolo de lanterna. As laterais seguirão iguais ao que já vemos na atual.
Isso quer dizer que as medidas pouco vão mudar, e talvez tenhamos apenas novidades de comprimentos por causa da nova dianteira.
Ela será a principal mudança, e já exibe uma camuflagem mais saltada, apontando que teremos mais vincos e demarcações de áreas no para-choque, que é o que acontece na Fiat Strada turbo.
Áreas de tomada de ar, alojamento de neblina e da própria grade ficarão mais delimitadas. E isso imprimirá mais robustez ao design do modelo.
Por dentro, podemos esperar por um acabamento mais sofisticado que da linha atual, se aproximando do que entrega a RAM Rampage. Além dos bancos macios e bem revestidos, portas e painel frontal receberão novos materiais.
E serão novidade, assim como o motor híbrido que já pode ser apresentado na Toro. A versão mais cara com propulsor 2.2 turbo diesel deve seguir sem mudanças, já que foi apresentada recentemente, enquanto o 1.3 turbo de 176 cv e 27,5 kgfm deve trabalhar junto de um sistema elétrico 48V.
Com ele, a Fiat Toro pode entregar 186 cv de potência, levando em consideração a aplicação da tecnologia em outros mercados. A expectativa é de que ela seja lançada ainda neste ano.
Por Renan Bandeira
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.