MG4 Urban: hatch chinês é visto em testes no Brasil para encarar BYD Dolphin
Entre o ano passado e este, houve um aumento significativo de marcas chinesas em nosso mercado, e a SAIC, que controla a MG, faz parte dessa leva.
Um modelo que está na lista de alvos da marca para este ano é o MG4 Urban, hatch elétrico já flagrado em testes rodando pelo Brasil, conforme publicado pelo perfil @placaverde no Instagram.
Com base nas imagens, é perceptível que o modelo carrega a clássica "cara de futurista" já vista no exterior, embora ainda rode com a carroceria camuflada. Comparando-o com a versão chinesa, podemos esperar um hatch de linhas suaves e fluidas, com faróis de LED afilados. Mesmo sendo um hatch, seu porte robusto faz com que o design moderno combine agressividade com uma proposta minimalista.
Você também pode se interessar por:
- MG volta ao Brasil só com carros elétricos e um conversível de R$ 500 mil
- MG chega à Argentina com hatch híbrido de quase 200 cv mais barato que o Polo
- SAIC: parceira de VW e GM terá quatro carros no Brasil usando marca inglesa
- Carro mais rápido da Ford em Nürburgring é uma minivan elétrica com 1.400 cv
O interior segue a mesma linha da parte externa: sem excessos e com poucos botões físicos. O destaque principal é a central multimídia de 10,25 polegadas que, devido ao painel limpo, ganha ainda mais evidência. A tecnologia também se sobressai, contando com carregador por indução de 50W e teto solar panorâmico.
Como o visual brasileiro ainda está sob camuflagem, a motorização oficial para o nosso mercado segue sem confirmação. No entanto, podemos usar como base o modelo chinês, que possui motor elétrico de 163 cv e 25,5 kgfm de torque. Com bateria de lítio-ferro-fosfato (LFP) de 42,8 kWh, ele oferece autonomia de 437 km; já com a bateria de 54 kWh, o alcance chega a 530 km (ambos no ciclo chinês).
Reprodução/@placaverde
O MG4 Urban pode ser visto como uma renovação do MG4 já vendido por aqui, porém mais focado em custo-benefício. Na motorização, por exemplo, há diferenças claras, visto que as versões atuais oferecem opções mais potentes, como a XPower, que chega a 435 cv e 61,1 kgfm de torque com bateria de 64 kWh.
A diferença também é perceptível em seu tamanho. O Urban é maior: são 4,39 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,55 m de altura e 2,75 m de distância entre-eixos. Comparado ao MG4 atual, o novo modelo ganha cerca de 11 cm no comprimento e quase 5 cm extras tanto na altura quanto na distância entre-eixos
Reprodução/@placaverde
Previsto para disputar o segmento de hatches elétricos — especialmente contra o BYD Dolphin, principal alvo da categoria —, o MG4 Urban ainda não tem uma data exata de lançamento, mas a previsão é que chegue às lojas ao longo deste ano de 2026.
Por Pedro Rocha
Pedro Rocha é formado em Jornalismo, na Anhembi Morumbi, em São Paulo. É um amante de carros e contribuiu com Mobiauto durante 2024.
