MG Motor: marca inglesa com alma chinesa já tem data para estrear no Brasil
Em 2025, mais marcas chinesas vieram para o Brasil para competir com as consolidadas BYD e GWM. O ano ainda não acabou, mas outra fabricante asiática está prestes a estrear no país: a MG Motor.
Apesar de ainda não ter estreado oficialmente em nosso mercado, algumas concessionárias da MG já estão sendo construídas no Brasil, como acontece em Piracicaba (SP). A Mobiauto apurou com exclusividade que a loja da marca na cidade do interior de São Paulo será inaugurada em novembro.
Lucas Frasson/Mobiauto
Você também pode interessar por:
- MG chega à Argentina com hatch híbrido de quase 200 cv mais barato que o Polo
- Carro mais rápido da Ford em Nürburgring é uma minivan elétrica com 1.400 cv
- BYD inaugura campo de provas aberto ao público com piscina e duna gigante
- Volkswagen cobra assinatura para acelerar mais
Com isso, entende-se que o próximo mês de novembro marcará a estreia da MG no mercado brasileiro. Vale ressaltar que a MG Motor já foi confirmada para o Salão do Automóvel de São Paulo, a ser realizado no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP), entre os dias 22 e 30 de novembro.
Quais serão os carros da MG Motor?
Divulgação/MG
Apesar de ser uma marca de origem inglesa, a MG Motor venderá carros fabricados na China, uma vez que há mais de uma década pertence à gigante chinesa SAIC. Os três modelos que deverão dar início ao trabalho da MG (sigla para Morris Garages) no Brasil já são encontrados no site da marca, inaugurado nesta segunda-feira (6).
MG4 EV
O carro-chefe da marca deverá ser o MG4 EV, hatch elétrico que será rival do BYD Dolphin. Apesar de o modelo ter recebido uma atualização na China recentemente, a imagem no site da marca indica que a antiga geração do modelo é a que deverá ser vendida no Brasil.
Nas dimensões são: 4,28 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,51 m altura e 2,70 m de entre-eixos. Em comparação no Dolphin são: 4,12 metros de comprimento, 1,77 metros de largura, 1,57 metros de altura e 2,70 metros de entre-eixos.
Divulgação/MG
Fora do país, o hatch é vendido com 163 cv de potência, não se sabe qual será a potência do modelo por aqui. Apesar disso, o modelo já está na tabela do Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro em duas versões: Comfort e Luxury. São 364 km de autonomia na configuração de tração dianteira e 279 km na versão com tração integral. Em ambas, a bateria tem 64 kWh de capacidade.
MG MGS5
Outro modelo que também será vendido em configurações Comfort e Luxury é o MGS5. Nesse caso, estamos falando de um SUV com dimensões próximas às do Compass: 4,47 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,62 m de altura e 2,73 m de entre-eixos.
Divulgação/MG
Sua bateria será de 62 kWh, entregando uma autonomia de 351 km em ambas as opções. Fora do Brasil, o SUV é vendido em configurações de 170 cv ou 245 cv de potência, o esperado é que por aqui a motorização escolhida seja a menos potente.
MG Cyberster
Divulgação/MG
O MG Cybester é o terceiro modelo que já apareceu no site da montadora e já tem até seu espaço definido na loja de Piracicaba (SP).
Lucas Frasson/Mobiauto
Isso não é por acaso, estamos falando de um modelo com dois motores elétricos que atingem os 544 cv de potência e 73,9 kgfm de torque, gerando tração integral. Segundo o Inmetro são 342 km de autonomia e sua bateria é 77 kWh. Por aqui, seus principais rivais serão o BYD Seal e o GAC Hypetec GT.
Nenhum híbrido?
Lucas Frasson/Mobiauto
Apesar de o site da MG só ter confirmado os três modelos elétricos para o Brasil, existe a possibilidade de a marca vender o MG ZS, exibido em um telão no loja de Piracicaba, conforme publicdo em primeira mão pelos colegas da Quatro Rodas. Trata-se de um híbrido pleno, que combina um motor 1.5 aspirado a outro elétrico, gerando uma potência combinada de 194 cv. Sua bateria é de 1,83 kWh, vale ressaltar que em híbridos plenos não há a necessidade de recarga externa.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
